Tuesday, July 21, 2009

desabafo ou lá como é isso

Às vezes vasculho pelos arquivos deste blog e fico espantado com a quantidade de postas que por aqui punha tão regularmente. Umas mais parvas que outras,muitas sem grande qualidade de escrita e sentido, repetindo por vezes algumas frases feitas. No entanto não deixo de pensar que muito do trabalho deste blog foi meritório. Lembro-me de vários pontos altos que aqui tive, desde as entrevistas in loco de more than a thousand e bringing the day home, passando pelo agradecimento da banda de setúbal a este humilde canto no disco "the hollow",pela entrevista com dead poetic(por serem estrangeiros sim, mas não por terem ou mais qualidade que muita banda de cá - simplesmente nunca pensei que me respondessem) ou pelo facto deste canto ter sido o primeiro local a quem os linda martini deram uma entrevista.

Diria que o ponto de viragem foi 2007 para 2008.Talvez tenha sido aí que me apercebi da impossibilidade de se ser jornalista musical por estes lados - quer dizer não é impossível, mas é uma profissão muito volátil e um meio bem pequeno onde é complicado entrar. Por outro lado para mim começou a deixar de fazer sentido estar sempre a tentar ouvir os discos mais recentes, criando listas, dando notas, avaliando-os, muitas vezes esquecendo que no passado existe muita coisa boa por descobrir.Daí que até curtia os meses de janeiro e fevereiro aos quais eu dedicava essa descoberta de coisas que devia ter ouvido, mas que não tinha tido tempo. E achei que valia a pena que todos os meses fossem iguais aos dois primeiros do ano.Já para não falar do desgaste da coisa e do facto de me ter fartado um bocado de tudo isto.

Isto soa a cena meio egoísta certamente...mas um blog é uma cena individual. Parte de uma pessoa ou de um grupo que podem fazer o que quiser com ele: nunca devemos deixar que a máquina fique maior que nós, porque depois não a conseguimos controlar.

Não não vou esquecer este blog nem sequer acabar com ele. Mas deu-me vontade de desabafar um bocado sobre as razões destas longas paragens. Não que não continue a escrever sobre merdas e tal, ou até que deixe de escrever sobre música, no entanto este registo que o-som costumava ter já não se enquadra bem àquilo que gosto de escrever de momento. E a minha perspectiva será ainda mais pessoal do que era e será bem menos racional.

E é isto. A ver se brevemente meto por aqui uma cena qualquer fofa e tal.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home