Friday, July 22, 2005

BLIND CHARGE

DESCARGA MUSICAL



Os Blind charge são uma das bandas que comprova um dado já adquirido: Há cada vez mais talentos na zona norte do país. Misturando rock, toadas mais alternativas e (porque não) algumas influências mais pesadas, já conseguiram ter um rol qualitativo de canções bem apreciável.A ler as palavras do vocalista Pedro Ferraz, no último post deste blog antes de um período de férias de, pelo menos, 9 dias:

Como surgiu a ideia de fundarem os Blind Charge?

A ideia de formar a banda, surgiu da minha parte (Pedro Ferraz) e de um dos guitarristas (Telmo Martins). Queríamos um projecto, onde pudéssemos expôr as nossas ideias musicais. Um projecto sério, mas acima de tudo um projecto de amigos onde nos pudessemos divertir, fazendo o que todos nós mais gostamos: Música.


Que tipo de som consideram ser o vosso? Têm algum rótulo para o vosso som, ou não gostam desse tipo de aspectos?

Nós não gostamos de rótulos. Acho que a sua existência é perfeitamente natural, pela necessidade das discográficas e do público em geral poder inserir o som de uma banda, com um tipo de som generalizado. Rock Alternativo é a nossa resposta habitual para esse tipo de pergunta.


Vocês são do Porto. Como está o movimento underground do Porto? Há muitas bandas? Têm salas de espectáculos decentes, para além do hard club?

O movimento underground do Porto está cada vez mais em alta. Acho que é notório o seu crescimento. É possivel acompanhar bandas com muita qualidade da zona do Porto, a desenvolverem um óptimo trabalho pelo país fora.


Já têm algum ep editado? Estão a fazer planos para isso?


Nós apenas possuímos uma maquete,que gravámos em meados de 2004. Temos em perspectiva uma nova gravação com novos temas, com mais qualidade. Mas ainda não pensámos sobre a possibilidade de ser um EP, ou uma maquete. É uma questão com pouca relevância para nós.


Voltando à questão geográfica: Sentem-se, de alguma forma, beneficiados ou prejudicados por serem do Porto, ou hoje em dia esta já é uma falsa questão?

Acho que seja uma falsa questão, acho que se deve dar mais valor à música em si do que propriamente à região donde provém. Nunca nos sentimos prejudicados ou beneficiados, em relação à nossa proveniência.


Vão agora ter um concerto esta sexta(hoje) no hard club, têm algum tipo de expectativas?

As expectativas são as mesmas de sempre: Dar o nosso melhor em palco! As bandas que tocam comnosco nessa noite(hoje), são bandas nossas conhecidas, por isso decerto que vai ser uma grande festa, com toda a gente a dar o máximo. Nós, no dia a seguir temos concerto em Guimarães e a filosofia é a mesma. Tanto para o concerto de dia 22, como para o de dia 23.


Como é que caracterizariam as vossas performances ao vivo?

Ao vivo gostamos de mostrar a nossa força e energia. Tal como o nosso próprio nome indica, as actuações ao vivo são sempre uma "descarga cega" de energia. Gostamos de aproveitar o momento em palco e as oportunidades que nos são dadas.


Neste momento que objectivos pretendem realizar futuramente?

Neste momento, apesar de muitos concertos na agenda, estamos em fase de composição de novos temas, e estamos já a preparar o nosso videoclip. Queremos fazer as coisas com calma, como vem sendo normal.

http://www.myspace.com/blindcharge


http://www.purevolume.com/blindcharge

3 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Estes gajos são realmente bons. vi-os em guimarães e ganharam com toda a justiça, tanto eles comos os Solón Bulé, foram os melhores da noite. mas adorei esta banda do porto, boa energia e um pequeno vocalista "enorme" (sem ofensa,muito boa voz). boa sorte rapazes

1:50 PM  
Anonymous Anonymous said...

estes gajos vão longe!! grande som, grande presença em palco, grandes musicas, têm tudo para ser uma das grandes bandas portuguesas! continuem o excelente trabalho! abraços

2:18 PM  
Anonymous Anonymous said...

sao bons musicalmente... acho que sinceramente o vocalista estraga o som da banda...

8:21 PM  

Post a Comment

<< Home