Friday, February 11, 2005

Recomendações o-som

Há, muitas vezes a tendência para se dizer que tudo está mal no nosso país.Isto acontece em todas as áreas, sendo que a música não fica alheia a este constante abater de alvos que, muitas vezes, até estão bem colocados. Não quero dizer que em Portugal as coisas estejam propriamente num patamar positivo. De modo algum, e espero que as pessoas estejam minimamente conscientes disso, no acto de votar. E não falando em política porque não é ,de modo algum, a área do blog vamos apontar forças na música.
Há uns tempos atrás(há coisa de um ano) houve grandes iniciativas para "salvar a música portuguesa" Porque ela andava mal, porque a rádio não a passava etc. O curioso é que 90% das pessoas que deram a cara por esse projecto, para mim, sem qualquer razão de ser, eram precisamente aquelas que se podiam queixar menos. E ter pimbas e boysband a passar nas rádios é algo péssimo para o país. Tal como também seria péssimo seguirmos um exemplo francês ou espanhol, que com tanta porcaria nacional nos tops de vendas não são nenhum exemplo a seguir.
Há bocado falei em pessoas que não se podiam queixar: E é um facto. a verdade é que não estamos assim tão mal. Temos muito boas bandas, bandas promissoras que estão por aí, que têm vontade de vencer, que fazem o caminho por eles próprios, sem terem rádios atrás ou se preocuparem com quotas de airplay e afins. Porquê? porque o que fazem é por paixão e não para andarem a trepar por tops de vendas. E nenhuma rádio realmente os passa nem uma antena3 sempre tãão preocupada em ter quinta de portugueses e coisas do género, desculpando-se que passa sempre a mesma coisa porque, para além daquilo que eles passam quase que só há pimba. Discriminam bandas? Obviamente que sim. Isso, para mim, é ponto assente e infelizmente que assim é. Não tiro valor a uns plaza ou a uns toranja ou ao gomo(gente que até aprecio, tirando os plaza que me são indiferentes), mas bandas como more than a thousand,twenty inch burial ou skapula são bem melhores e possuem mais originalidade que as referidas anteriormente. Não passam? Pois são um bocadinho mais pesadas, portanto podem ferir os ouvidos de alguém.
De qualquer maneira a antena3 apesar de tudo ainda passa música portuguesa. Não devia era andar em abrigos do género "não passamos mais música portuguesa porque o resto é pimba" algo completamente falso como(espero) que toda a gente saiba.

e agora parando de falar nestes problemas, a verdade é que anda por aí muita banda indiferente a estas quezílias e que continua na sua senda por boa música. algumas delas já referi neste local em http://www.daweaselonline.com/index.php?option=com_forum&Itemid=58&page=viewtopic&t=418
, outras vou agora referir.

MORE THAN A THOUSAND

Desta já falei eu anteriormente. ainda assim volto a referir que esta banda setubalense tem um som extremamente revigorante, misturando com eficácia as suas influências emo com um hardcore mais melódico, criando grandes épicos cheios de emocção e sentimento. Para mim são a melhor e mais original banda de emocor que existe. Querem ouvir temas deles? Aqui:

http://www.purevolume.com/morethanathousand

TWENTY INCH BURIAL

Banda lisboeta com um metalcore seco. Com isto quero dizer que são uma banda pesada, não possuem um som atmosférico são extremamente simples no que fazem. No entanto fazem-no bem, criam verdadeiras canções, a voz de Rui brás é, para mim, excelente e são uma banda de metal core muitíssimo boa e extremamente promissora. Se não fossem portugueses onde estariam eles agora...
http://www.purevolume.com/twentyinchburial


HUMBLE



O que fazem eles? Misturam, reggae rock alguns apontamentos de punk a puxar para o emo e ,claro,ska. O rótulo que lhes colocaram foi ska-core e talvez lhes assente bem. a verdade é que as duas canções que já tive o privilégio de ouvir deles são de uma boa onda absolutamente incrível, extremamente contagiantes, onde nos apetecer a banar o corpo todo ao ritmo de um som tão alegre. Ideal para ouvir na praia num dia de sol bem escaldante com um bom grupo de moçoilas bem roliças ao lado. Altamente reomencável.
Experimentem em: http://www.purevolume.com/humblept/music

SKAPULA


De ska só mesmo o nome. São igualmente de Setúbal e produzem fundamentalmente rock, com alguns laivos de emo e hardcore gualmente. são uma banda de rock pesado, mas que adiciona muita emoção a cada um dos seus temas. Os refrões são para cantarolar num estádio repleto de gente e conseguimos escutar na perfeição muita da emoção que este grupo transborda.
Atentem em:

www.purevolume.com/skapula

E por ora fiquemos por aqui. Ainda darei mais recomendações audiveis para toda a gente que (não) me lê. fiquem bem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home