Wednesday, April 27, 2005

DEAD POETIC

NOVAS MEDICINAS



Os dead poetic são uma das bandas de rock ,com laivos de emocore, norte-americanas mais promissoras dos últimos anos. Após terem editado no ano passado o muito interessante "new medicines", estão agora a conceder-me uma entrevista, pela qual lhes fico muito grato. As questões seguem dentro de momentos:

Poder-me-iam dizer, em poucas palavras,como é que a banda começou, em 1997?

Nós éramos putos que adoravam rock n'roll.Naquela altura eramos fãs de bandas como Weezer,Green Day,Nirvana,Pearl Jam,Soundgarden,etc. Adorávamos este tipo de som e tentámos fazer algo onde todas estas bandas pudessem caber.

Editaram "New medicines" no ano passado.Para vocês, quais são as principais diferenças entre este álbum e o anterior "Four wall blackmail"?

Eu acho que o "New medicines" tem muito mais maturidade que o "Four Wall blackmail". O "four wall blackmail" foi escrito ainda andávamos no liceu. O período de tempo entre a edição dos dois discos, permitiu-nos comprimir melhor as nossas influências e conseguimos ser muito mais honestos conosco próprios, enquanto músicos, e com o tipo de som que pretendíamos criar.

"New medicines" foi bem recebido pela crítica, pelo menos em Portugal.Acham que há alguma razão especial para isto?


Sou da opinião de que, apesar de toda a porcaria que as bandas por vezes têm que gramar, se um álbum for bom, as pessoas vão reparar nisso e o disco irá vender. Eu penso que o "New medicines" foi bem produzido, e tem um som que permite ao ouvinte concentrar-se na música em si, e não pensar em mais nada.Todas as peças estavam no lugar certo em relação a este disco, e estamos contentes de que tenha vendido tão bem como vendeu, e tenha sido reconhecido como foi.

O que é achas que os Dead poetic têm de diferente em relação às outras bandas de rock/emocore?

Sinceramente, não sei. Nós não fazemos algo de muito diferente em relação às outras bandas. Eu apenas tenho a esperança de que as pesssoas vejam a grande honestidade que existe em nós,e que percebam que nós gostamos do bom rock n'roll e não das modas que estão sempre a surgir. E esperamos mostar isto mais ainda,com o nosso próximo álbum.


Enquanto banda, que influências têm?



As nossas principais influências são, Helmet, Killing Joke, Deftones, A Perfect Circle, Barkmarket, Filter, Handsome, Quicksand, Ours,e a maioria das cenas que apareceram na segunda metade dos anos 90.


Gosto muito das vossas letras. Quais são os aspectos de onde retiram maior inspiração, para escreverem as vossas canções?


Eu escrevo sobre as coisas, pelas quais nutro um maior sentimento.Sobre coisas que necessito ver em papel.Há pedaços de política,crenças espirituais, e comentário social de todo o tipo.Não há um tópico base em que me foque, mas sim partes de muitos tópicos diferentes.

Qual é a tua opinião em relação à emergência do emocore que, até em Portugal, tem bandas muito boas, como More than a thousand e skapula?

È mais uma moda que vai acabar em breve.Sinto-me um bocado desconfortável em ser atirado para esse tipo de rótulo. Tanto eu como a banda.Espero que todos os álbuns que façamos nunca sejam descritos como emo,screamo, ou seja o que for que tenha o sufixo core lá colado. Espero que o rock n'roll viva para sempre.

Sabes alguma coisa sobre Portugal? Esta é mais uma curiosidade minha do que outra coisa qualquer

Não propriamente...

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

boa, boa!

:]

aqui 7words do forum sons :]

boa entrevista. gosto bastante do album! *

9:15 PM  
Anonymous Anonymous said...

Gosto imenso do som de dead poetic! obrigada pela entrevista! agradou-me bastante! continua com o bom trabalho =)
xoxoxoxoxox

6:03 PM  

Post a Comment

<< Home