Tuesday, April 11, 2006

GENOFLIE

A UNIÃO QUE FAZ A FORÇA




Os genoflie são mais uma banda a florescer no viveiro undreground do Porto. Ao lado de nomes como chemical wire ou blind charge, é mais uma nova estrela a surgir no profícuo firmamento portuense. Apesar de,eventualmente poder ser considerada como não muito distante de trilhos do metalcore, a banda não quer seguir um caminho específico, preferindo diversidade. È na união e na força de vontade que a banda se baseia. Tudo isto demonstrado linhas abaixo:

A pergunta do costume: como surgiram os genoflie?

Os genoflie surgiram em 2002 por iniciativa do Carlos, do André Carlos e do Pedro. Já nos conhecíamos hà varios anos, e queríamos fazer aquilo mais gostávamos: criar a nossa música, e com isso tirar a maior diversão possivel. Tivemos varias formações, muita gente saiu e entrou e várias foram as influências que seguimos. Só há cerca de um ano é que atingimos esta formação com a entrada do André e do Ângelo, e mais tarde com a entrada do Cláudio. No entanto, os objectivos mantêm-se: fazer o que mais gostamos e tirar proveito disso.

Vocês são do Porto. Como está o circuito underground do Porto, sendo que existem bandas de boa qualidade, inclusivamente entrevistadas no blog, como blind charge ou chemical wire?

È verdade, existem de facto boas bandas no porto, bom exemplo disso são os blind charge e os chemical wire, dos quais somos bons amigos. De qualquer forma, existem mais. Nós achamos que há uma grande união entre as bandas portuenses: possuímos até a "bella famillia" que são várias bandas amigas que se ajudam, organizam eventos, temos um blog, etc... e as bandas são boas. As condições no Porto é que não são as melhores. Até existem alguns sitios para organizar eventos, no entanto as condições deixam muito a desejar. Não existe material,não existem técnicos para o som, o dinheiro das entradas é muito mal dividido... recentemente fomos a Lisboa, e ficámos maravilhados: material do bom e do melhor, técnicos, boa gerência...no que ao Porto diz respeito, ainda há muito a trabalhar neste aspecto.


Como definiriam o vosso som, sendo que ele me parece muito aproximado ao metalcore?

Não gostamos muito de rotular o nosso som. Todos nós ouvimos vários estilos de música, o metalcore é apenas um deles, não é o unico. Nem penso que o nosso som seja apenas metalcore...gostamos imenso de noise, e tentamos sempre pôr algo de noise nas nossas musicas, gostamos de metal, de gore, gostamos de rock, até de funk, jazz...
Quando nos juntamos para criar uma música, não pensamos em algo do género: "isto tem de ser metalcore". Nada disso, tocamos o que surgir e nos soar melhor.


Que bandas incluiriam no rol das vossas influências?


Todos nós gostamos bastante de poison the well.Inclusivamente, tocamos uma cover deles , a "slice paper wrists". posso também citar nomes como: the number twelve looks like you, As I Lay Dying, underoath, slayer, the black dahlia murder, gorerotted, deftones...são várias as influências, como ja foi referido, todos nós ouvimos os mais diferentes estilos, e tentamos tirar o maior proveito disso na música que criamos.

Ainda só têm um tema disponível no vosso myspace. Existe alguma razão específica para isso, ou pura e simplesmente não vos apeteceu?

Claro que nos apeteceu, se fosse possível tinhamos disponíveis todas as nossas
musicas no myspace,no entanto todos nós somos estudantes e o dinheiro não abunda. Como tal, vamos fazendo os possíveis.Tivemos a oportunidade de gravar a "shadow with a knife", que se encontra no myspace, correu-nos correu muito bem, e já temos em mente gravar mais algumas músicas.


Vocês têm uma nova demo a caminho. Podem ultimar pormenores sobre isso?


Realmente tivemos a oportunidade de gravar três mÚsicas, e tínhamos como
objectivo fazer uma demo com esses mesmoS temas. No entanto, surgiram alguns problemas o que nos levou a pensar melhor nessa ideia. Não por culpa própria, mas devido ao tempo que nos foi disponiblizado para a gravação, pelo material disponivel que era muito mau ,e pela experiência do produtor. Os resultados não corresponderam as nossas expectativas, e como tal decidimos adiar a demo por algum tempo, até possuirmos uma gravação com a qualidade desejada.


Que projectos têm a médio e longo prazo?

Não gostamos de estar parados, queremos estar sempre a criar músicas novas e dar concertos. Futuramente pretendemos gravar algumas musicas para a demo ,e acima de tudo, tocar ao vivo. Fomos recentemente a Lisboa, temos uma data para Vigo e algumas no Porto. É importante ter sempre concertos, e tocar fora da nossa cidade é algo que gostaríamos que passasse a ser um hábito concretizável.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home