Sunday, February 06, 2005

Estar a ouvir hopesfall faz-me mal à cabeça. ando viciado em duas das quatro canções que tenho no pc, destes tipos. Tanto "the bending" como "Dead in magazines" são umas malhas com m grande, cheias de técnica e emotividade, até com um toque progressivo. Para além destas duas ainda possuo "shines trough" que foi uma das primeiras demos da banda, penso eu de que.Portanto são dois bons temas, agradáveis de se ouvir,mais um terceiro que é razoável.
Já "icarus" primeiro single do segundo disco dos hopes fall ("A-types") também é um bom tema. Catchy qb, não tanto tecnicista quanto os outros com um forte sentido melódico. O grande problema é que já neste tema se nota uma latente falta de ideias, às quais o [3] que a loud! deu ao "a-types" e o 4/10 que o blitz lhe proporcionou, não devem ter sido por acaso. È um tema bem mais meloso, e parece que o disco é bem pior que esta faixa. "Icarus2 é um bom tema realmente, mas não tão revigorante e refrescante quanto "the bending"(de 6 minutos) e o grande "dead in magazines". O emocore dos hopesfall mudou bastante, para uma vertente mais emo e bem mais melódica, sem sentido inventivo.
Ora os hopesfall eram uma grande esperança do hardcore. Deve ter sido duro, mesmo para os seus fãs verem uma banda, como esta a vender-se em larga escala. Eu digo isto em função do que li, agora estou numa função meramente especulativa.
Deve ser bem complicado para os fãs de hardcore verem bandas seguirem caminhos bem mais leves, descomprometidos mas, acima de tudo, pouco originais, banais diria até, perdendo a sua toada inicial.
Este disco recomendo vivamente:




Este só ouvi o "icarus"...E olhem que o "icarus" não é mau de todo. Se gostarem de emocore tentem:

0 Comments:

Post a Comment

<< Home