Wednesday, December 19, 2007

LOBSTER

VIBRAÇÕES(ELÉCTRICAS)



Os lobster são uma das bandas portuguesas que mais se evidenciou no decorrer de 2007. Têm uma formação relativamente recente, e editaram "sexual transmitted electricity" este ano, essa bomba de rock experimental que nos obriga a reagir freneticamente perante tamanha horda de força. Já era hora de eu os ir chatear para responderem a meia dúzia de perguntas.

Os lobster existem desde 2005 certo? Podes contar como foi a génese da banda?

Eu já tocava com o Guilherme há uns tempos, e já tínhamos a ideia de fazer um projecto nós os dois: Projecto que se basearia emmúsica improvisada e convidados em cada sessão . A ideia acabou por se tornar real num ensaio de outra banda em que tocámos juntos, pois faltaram alguns membros da banda em questão. Começou assim a banda para a qual já tinhamos o nome de Lobster.Depois veio o convite da merzbau para fazer-mos o "Fast seafood", e começámos a fazer músicas com estruturas definidas, desaguando naquilo que somos hoje

O som dos lobster é uma autêntica amálgama. Acham possível conseguir defini-lo de um modo efectivo, ou o objectivo também era conseguir criar o melhor de muitos mundos?

O objectivo era fazer música que nos agradasse. Acho que o som se tornou nisto por ser uma linguagem que fomos desenvolvendo juntos , resultado de muitas "conversas" musicais ao longo dos tempos, e de muitíssimas coisas que nos transformam dia a dia.Quanto a defini-lo, acho que isso pode ser tarefa para quem nos ouve, para nós o importante é sentirmos as musicas de uma forma especial.

A bor land, parece-me ser uma editora bastante indicada para vocês...como foram lá parar?

Fomos lá parar porque o Rodrigo nos viu uma vez ao vivo.Gostou,tocámos num concerto organizado por ele uns tempos depois, e a proposta foi-nos feita .Foi tudo bastante natural.


A vossa crescente popularidade veiculou-se sobretudo através da internet e do myspace...como vêm a importância destes dois meios através da divulgação de bandas por esse mundo fora?

Desde o inicio que a net é um instrumento importantíssimo.Fosse plas sessões postas online ou pla edição na merzbau.Depois o myspace veio ajudar, e hoje em dia quase todos os concertos,tours etc são marcadas através de internet.
A música pode viajar mais rapido, e de repente não há barreiras para nada.Acho muito vantajoso e concerteza que ainda irão aparecer formas de facilitar ainda mais a vida de uma banda.

Podem-me dar alguns nomes, no que diz respeito a influências musicais? Eu por exemplo noto laivos de uns lightning bolt...mas é só um bitaite.

Sabes, os lighting bolt não são grande influência .Gostamos da banda, mas não nos influencia muito a nivel musical. Acho que somos influenciados por tudo o que ouvimos ... não há uma banda que te possa dar como referência. porque não pensamos nisso sequer. Acho que passa tudo pela variadade de música que ouvimos.


Podem descrever um pouco que tipo de sensações costumam ver provocadas no público, quando estão a dar um concerto? A vossa música tem o seu quê de psicadélico.

Já vimos varios tipos de euforia, alegria ou mesmo violência .As nossas músicas podem ir do extremamente festivo ao outro extremo mais negro. Esforçamo-nos é para ser algo sempre forte... que não deixe ninguém indiferente.As pessoas reagem sempre de forma própria, o que para nós é uma especie de presente ,e é incrivel.

Depois de um ano com um disco editado e crescente reconhecimento, que vos espera 2008? posso tentar armar-me em vidente, e dizer uns quantos concertos de promoção(pois claro), e possivelmente um ep ou algo do género?


Em relação aos concertos de promoção é claro que acertaste.Estamos tambem a acabar de compôr o próximo álbum, e mais um ou dois lançamentos mas está tudo em fase de criação.Tambem não teria graça nenhuma se te contasse tudo agora.Gosto de surpresas.

1 Comments:

Blogger Spaceboy said...

lobster é boa cena, pus o cd deles no meu top de cds nacionais. agora também podes ver os internacionais, singles e concertos. abç

11:07 PM  

Post a Comment

<< Home