Monday, July 18, 2005

SONZINHO BOM...(OU PELO MENOS TEM AR DISSO)

Este post tem como principal objectivo realçar as mais recentes edições discográficas, que despertaram o meu interesse. Não se trata de elaborar qualquer tipo de crítica ou comentário mais profundo, mas sim apenas de divulgar e falar um pouco sobre a obra referida. Ou seja quando a paciência for uma virtude minha, eu lá criticarei qualquer destas rodelas que tanto poderão ser belos exemplos de proveitosa cozinha musical, como um qualquer cocó azedo e putrefacto de que se deve fugir a ste pés:

TEAM SLEEP- TEAM SLEEP



Novo projecto de chino moreno, o bem conhecido vocalista de Deftones. Pegando nas atmosferas sónicas que os deftones possuem, é por essa bitola que este álbum se rege. Ou seja sons mais ambientais, não tendo uma estreita relação com rock ou até com guitarras em maior evidência. Parece-me um disco, pelo menos, agradável. Talvez seja mais.

FUNERAL FOR A FRIEND-HOURS



Segundo disco da banda do país de gales que tem o rock virado para o emo/screamo como principal característica. Dentro daquilo que ouvi da banda no disco anterior, sinceramente, não me pareceram muito prometedores, tendo em conta o que algumas pessoas disseram. Este disco parece-me razoável, mas anda longe de qualquer laivo de genialidade. È algo a auferir mais tarde

CANDIRIA-WHAT DOESN'T KILL YOU...



A mescla sonora dos candiria, que mistura desde rock,rap,hardcore,metal, e até jazz sempre soou a increvelmente refrescante e contagiante. Após um brutal acidente de automóvel, ao qual a banda escapou milagrosamente, editaram este "what doesn't kill you..." que foi claramente influenciado pelo triste acontecimento. E neste disco, os candiria parecem-me ter perdido a larga maioria de influências jazzísticias, concentrando-se mais em dar boas canções, muito mais dentro do hardcore e da sua mistura com o rap. Parece-me ser, desde já, um dos melhores discos que saíu este ano, talvez por ter um conjunto de temas fortíssimo e bem forte, tanto a nível rítmico como emocional.

TURBONEGRO- PARTY ANIMALS

Novo disco desta inenarrável banda norueguesa. Sempre com o mesmo tipo de tecido sonoro (aquele rock sujo e prático) a banda parece conseguir mais um conjunto de temas memoráveis, como é seu hábito desde sempre. Mais uma edição a seguir com uma enorme atenção.

E por hoje as antevisões/recomendações tiveram o seu fim. Por agora ficam por aqui mais um disco ou outro que parece ter vontade que eu o ouça:

NO USE FOR A NAME- KEEP THEM CONFUSED


CONTRATEMPOS- ALGURES NO MEIO DO NADA


(entre discos de mata ratos ou o do próprio billy corgarn, entre tanta outra coisa..sim eu sou um gajo esquisito)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home