Monday, September 05, 2005

CHEMICAL WIRE

TANGOS DEMONÍACOS



Após um hiato de, sensivelmente, 10 dias, o blog volta em força, desta vez para vos dar a conhecer os portuenses CHEMICAL WIRE. Rock misturado com uma certa toada ska, vozes alegres e desconraídas. Mas acima de tudo é ouvi-los e perceber como é que uma fusão de estilos tão sui generis pode resultar tão bem. Juntem-se à loucura e à alegria, mas antes de tudo leiam as simpáticas palavras do vocalista Davide Lobão:



Como se deu a formação dos chemical wire?

Em 1999 o Rimm (baterista) e o Johnny (guitarrista) começaram a tocar com um outro baixista. Mais tarde entrei eu para a voz, e finalmente fechamos a formação em 2003 com uma troca de baixistas. Entrou então o Pedro para o baixo e encontrámos a nossa formação, e o nosso veículo de ataque.

Vocês têm um som que eu caracterizaria muito peculiar. Pelo menos já estou a ver a imprensa completamente às avessas para vos arranjar um rótulo. Como não vos quero rotular de nada pergunto: Acham que existe alguma forma de definir o vosso som? Quais são as vossas principais infuências?

Como se descreve a intensidade de uma música? A química de quatro gajos que se juntam para fazer música? Pode-se definir de uma forma simples, tocamos música rock muito influenciada pelas mais diversas divergências e fusões que advêm daí.

Já tinha,anteriormente, perguntado isto aos blind charge e volto a fazê-lo a vocês: Como está o movimento underground do Porto?

A crescer, embora de uma forma muito tímida. Diga-se que está na fase da adolescência. Ainda muito pouca gente compreende isto da música, e de ir a concertos apoiar as bandas. È complicado mas, se estas bandas deste dito underground se unirem, independentemente do estilo que tocam, acredito que a ascensão vai ser muito rápida e o movimento underground do Porto se vai tornar em algo impossível de deixar passar despercebido.

No vosso blog no myspace, pediram a colaboração de todos, com o intuito de arranjarem datas para concertos. È assim tão complicado, para uma banda ainda underground, arranjar concertos? Perspectivam causas para isso se suceder?

Toda a gente que anda nisto sabe a dificuldade que há em arranjar concertos com as mínimas condições. O blog do myspace destinava-se essencialmente a concertos fora da zona do Porto, mas não obtivemos praticamente nenhuma resposta com esse pedido. Teve que ser tudo a pulso e ainda assim é.

Está também é uma pergunta da praxe: Já editaram algo, ou estão a fazer planos para isso?

Está mesmo a sair o nosso primeiro CD. Vai ter 6 músicas, e estamos só a ultimar os pormenores da capa. Está mesmo aí! Fiquem atentos!

No geral, como vêm o panorama musical actual em Portugal?

Há muito boas bandas no dito underground, mas pára por aí. Se formos a olhar num âmbito comercial, vê-se perfeitamente a repetição idiota que temos. Sempre as mesmas bandas, nos mesmos sítios, todos os anos. Se não são as lufadas de ar fresco de bandas underground era bem provável que a música actual em Portugal nem sequer respirasse. Há muita falta de ambição e de convicção, parece que tudo que se faz tem que ser a brincar na música em Portugal, quando é exactamente o contrário.



Quais são os vossos projectos futuros?

Abrir a nossa agenda de contactos a um espectro internacional, e começar a tocar lá fora. Há o albúm também em vista, mas é preciso reunir os meios para que isso aconteça. Queremos acima de tudo tocar muito e em muitos sítios diferentes.

Muito obrigado pela entrevista. a melhor sorte para vocês. Abraços[]

Obrigado nós! Qualquer coisa basta contactar-nos!

Um abraço dos CW []

http://www.myspace.com/wisewomb

4 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Underground do porto? como se voces alguma vez fizessem parte disso. Primeiro tentem descobrir o que é música antes de exporem o vosso lixo mainstream e over rated

12:55 AM  
Anonymous Anonymous said...

isso é algum ódio pessoal? Fazemos a música que gostamos, se somos mainstream e over rated é aquilo que somos, há quem goste, há quem não goste, em quem odeie, há quem simplesmente não ligue puto, enfim, há de tudo um pouco. É assim, ninguém disse que era fácil. Obg pela opinião sincera e destrutiva.

fica bem

davide - cw

3:23 AM  
Anonymous Anonymous said...

Parabéns pelo blog! Se houver alguma banda de Gaia que queira divulgação que passem pelo www.juventude.gaiaglobal.pt, na zona de MÚSICA E RÁDIO! Se não forem de Gaia, passem por lá na mesma e divulguem os vossos eventos na zona do Porto!

Beijinhos,
Teresa

10:57 AM  
Anonymous Anonymous said...

"JML said...

Underground do porto? como se voces alguma vez fizessem parte disso. Primeiro tentem descobrir o que é música antes de exporem o vosso lixo mainstream e over rated"...

falem bem... falem mal... o que interessa é que falem...

para ti... JML... alguns deles te sacou a gaja?... tanto ódio... hum...

5:31 PM  

Post a Comment

<< Home