Wednesday, April 13, 2005

The black maria- Lead us to reason(2005)



"Para fãs de Muse, AFI, e The used" reza o autocolante publicitário que está na capa da estreia dos black maria. Não se entende muito bem a colocação dos muse, já afi e the used estão mais que inseridos dentro da sonoridade desta banda norte-americana que a bem conhecida victory records quis assinar.
Desde já afirmo que os black maria tocam emo. Talvez um pouco mais que isso. Mas também tocam emo. E é com todos esses recortes emocionais que pintam cada uma das faixas deste disco, desde a mais pesada e rápida "our commitment's a sickness", a mais épica do disco(e talvez a melhor) "organs", pela balada "The lines we cross", ou pelo belo tema no geral que é "the distance from the bottom".
Para além do, mais que natural, emo adicionam riffs rápidos e concisos. Sem grandes artifícios, sem grandes devaneios, acabam por ser extremamente directos no que fazem. Sem grande criação atmosférica, apenas e só com boas batidas de um rock, com pintas de emo a surgirem de vez em quando. E aqui destoam um bocado da concorrência, pois não serão uma banda de emocore, mas talvez façam enfim emorock(não é que goste de rótulos, ainda assim são mais pesados que emo e mais leves que hardcore). Misturam ,com coerência e sensatez, rock e alguns ambientes com uma voz emocional. e conseguem criar verdadeiras canções.Têm um notório cunho pessoal a todo um conjunto de influências mais que visíveis.
Não sendo propriamente a next big thing do mundo musical mundial, os the black maria fazem aqui uma estreia bastante apelativa onde talvez falte o muito bom "the world is sick of heroes". Ainda assim valeu a pena a compra. Faltam eliminar algumas influências bem presentes, mas para uma estreia está muito bem. 7/10

3 temas de loucura: "Memento","organs","to have loved"

0 Comments:

Post a Comment

<< Home