Thursday, March 31, 2005

Lagwagon-Live in a dive(2005)



Os "live in a dive", são uma série de discos ao vivo que a fat wreck chords edita de quando em vez, de bandas do seu catálogo. Para além dos discos, surge sempre um booklet com uma história de bd e uma faixa interactiva.Entre as edições destes álbuns estão nomes como No use for a name,Sick of it all,subhumans ou strung out.Este "Live in a dive" dos californianos Lagwagon é já o sétimo disco desta série editado, e o primeiro disco ao vivo da banda. Editado este ano "live in a dive" coloca os Lagwagon num dos mais bem conseguidos álbuns desta série a par talvez com o de 2003 dos Strung out.
Os lagwagon nunca foram uma banda propriamente original, e mais que ninguém, eles sabem-no.Nunca nos ofereceram canções geniais, ou criações brilhantes. São aquilo que se chama vulgarmente uma "banda de três acordes" onde pouca inventividade há, mas há todo um ror de riffs e refrões memoráveis que compõem o ramalhete de uma forma extraordinária. e se há falta de originalidade ela é largamente compensada pelos temas contagiantes que a banda sabe, e sempre soube oferecer.
já que referi os temas atento nalguns deles: Canções como a extremamente contagiante "violins, a grande "sick", "island of shame" ou "bombs away" estão aqui presentes faltando talvez "lazy" e "e-dagger". Mas isso é mais capricho do escriba que outra coisa. A verdade é que os Lagwagon arrancaram uma excelente performance ao vivo com uma espécia de alinhamento best of, decorrente dos seus mais de 10 anos de carreira.

São realmente uma banda muito enérgica, com temas a condizer que fazem dos seus concertos uma grande festa. Assim é ouvir este álbum, uma grande festa, uma paródia, com a qual podemos cantar em plenos pulmões, e em uníssono com a as pessoas que assistiam ao concerto. E já agora uma nota para a produção: Conseguiram-na deixar a melhor possível,no que respeita a um álbum ao vivo: Acima de tudo reter o ambiente de um concero ao vivo e isso é o mais importante: Sentir o concerto, mais do que o ouvir.
Esperemos agora um futuro álbum de estúdio e uma tour que, esperemos passar por Portugal.
Nota- 8/10

3 temas de loucura: "Violins","Bombs away","Island of shame".

0 Comments:

Post a Comment

<< Home