Thursday, December 28, 2006

Berlaitadas cinematográficas: 10 simpáticas películas e tal

Pode-se dizer que este ano até fui regularmente ao cinema. Também porque no 2º semestre saía a uma simpática hora à sexta feira, e isso foi uma boa ajuda. Aqui ficam os 10 filmes que gostei mais, de todos os que vi. Não vou arrefinfar comentário a não ser nos três primeiros porque..bem, porque o blog é fundamentalmente de música como toda a gente sabe. Ainda assim, se perderam alguns destes filmes, diga-se desde já que todos valem bem a pena. Aqui ficam os bitaites:


A history of violence



Somos nós. A nossa transformação. Aquilo que queremos ser, para fugir de um passado negro. Temos medo que ele volte? Sim. E quando volta da maneira mais irónica e peculiar? Quando somos heróis e apercebemo-nos que só o fomos porque já ceifamos muitas vidas anteriormente? Tom stall é um simples homem que mora numa pequena cidade? Ou será um assassino? Muitas perguntas, para um filme absolutamente genial e que explica tudo apenas com hora e meia de duração.

the new world



Amor proibido.a paixão que sobe de tom, à medida que o conto avança. À medida que nos vamos deliciando com as belíssimas imagens, que o classicismo de malick nos vai fornecendo. È uma história sobre o amor. E sobre a impossibilidade dele. E sobre as diferenças de cada um. E os caracteres. E como pano de fundo, a enorme beleza natural dos espaços


matchpoint


Traições. Despeito. Um jogo que vai surgindo no ecrã, desde que começa, e que atinge o auge numa total inversão de sistemas. Quem é culpado? Quem quer ser culpado? E scarlett johannson como a verdadeira femme-fatale, num filme quase noir, onde todos acabam por ser culpados e inocentes

Borat: Cultural Learnings of America for Make Benefit Glorious Nation of Kazakhstan



Inside man




The science of sleep




Marie Antoinette



Good night and good luck




Movimentos perpétuos: tributo a carlos paredes




Flushed away




- Já agora: esta semana estreiam dois filmes que prometem: babel e the prestige. Não vi em 2006, ficam para o top do ano seguinte. Se lá merecerem entrar claro(embora suponho que sim) e se eu fizer top...ou seja o que isto for.

2 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Vê o Prestige. Penso que entra de caras na tua lista. Prestige é uma película intemporal e os actores...
Já o Babel é um filme com um tema actual. Mas daqui a uns quantos anos ninguém se importará com ele...

5:12 PM  
Anonymous Anonymous said...

"Marie Antoinette" e "Match Point" também constam na minha lista!

8:47 PM  

Post a Comment

<< Home