Wednesday, January 03, 2007

E concertinhos?

Pois. Não fui a muitos. Quer dizer, eles é que não vieram até mim. Ok, a danko jones não fui. A mogwai no lisboa soundz também não(e argent?). A sunn 0))) ainda menos, e de certeza que esse figuraria por aqui se lá tivesse posto as patas. Ainda assim há aqueles onde lá consegui ir: alguns bastante bons no super bock super rock, festa do avante, ou mesmo no ipj de setúbal onde infelizmente deveria ter estado algumas das pessoas que tanto apregoam que a nossa música anda nas ruas da amargura.

Agora assim de repente lembro.me de alguns concertos. E é sobre alguns deles que vou falar, com uma ordem específica:

5 - ELLA PALMER - IPJ DE SETÚBAL

Sobretudo pela surpresa: notou-se logo uma diferença sonora enorme quando os ella palmer "subiram ao palco"(porque não havia palco). e depois os temas foram muito bem destilados, a banda tem atitude, e parece toldada para altos vôos. E isso já é mais que importante.

4- OPETH- CLUB LUA

Concerto de quase celebração. Com a banda extremamente inspirada, o club lua ganhou uma extraordinária atmosfera, e isso só beneficiou quem lá esteve. No entanto, o que mais impressiona nos opeth, é a sua capacidade em separar as coisas: ora estão a brincar connosco, e a dizer frases um tudo nada mais porcalhotas, ou imediatamente a seguir, voltam-se para os seus instrumentos, e dedicam-se a eles de uma maneira incrível. Um óptimo concerto, que merecia outro espaço que não o do jardim do tabaco.

3- VICIOUS FIVE- FESTA DO AVANTE

Sim, é verdade: achei o concerto da banda do quim bom, mas o do SBSR foi melhor. No entanto vi-o in loco? Não: vi-o através de um ecrã gigante, algo muito mais impessoal e frio. De qualquer forma, o cerne da coisa esteve na quinta da atalaia: o delírio, o riso, os temas para puro deleite, e o melhor frontman português em acção. Se ainda não os viram ao vivo, não percam por amor de Deus.

2- TOOL- SUPER BOCK SUPER ROCK

Grande. Sobretudo porque não houve palavras. Nem do maynard nem de ninguém: é o concerto perfeito para se perceber que o que interessa mais é a música. E que, se conseguir estar bem relacionada com a imagem, ela quase que se descreve a ela mesma. Para quê existirem palavras quando as imagens explicam tudo? m concerto tremendamente inteligente e inesquecível. E não não fui ao do pavilhão atlântico.

1- FOR THE GLORY- CLUB LUA

Surpreendidos? Tivessem ido ao club lua, naquela noite fria de fevereiro, assistir ao regresso a casa dos more than a thousand. E que bem fizeram os setubalenses em convidar uma das bandas mais dedicadas a concertos do nosso burgo. Os for the glory foram inexcedíveis em esforços, tentaram por tudo captar o público, mas sobretudo nós sentiamos-lhes os poros. E ao ver tanta força de vontade junta, um gajo só pode aplaudir feito maluco e, talvez juntar-se à festa. Coisa que por acaso não fiz, mas mesmo assim aquilo que vi chega para a liderança.


Realmente, e olhando agora para trás, não fui a muitos concertos. Mas também é verdade que, tirando talvez sunn O))),não veio ao nosso belo Portugal nenhuma banda de quem eu realmente gostasse de um modo mais acérrimo. Já este ano com nine inch nails, a coisa promete levar uma volta. E ainda por cima há blood brothers uns dez dias depois...

1 Comments:

Blogger patiXa_ said...

Só não posso opinar sobre o concerto de Opeth, mas de resto...

OS ELLA PALMER RULAM BUÉ =D

E Tool no SBSR foi brutal mesmo, depois acabei por também não ir ao PA...
Este ano vai ser Incubus em Março, (tou tão feliz =D) e NIN nos meus anos e Scissor Sisters em Abril... e vou ver Ella Palmer as vezes que forem possíveis e essas bandas todas que nós gostamos muito ^^

10:49 AM  

Post a Comment

<< Home