Saturday, May 07, 2005

more than a thousand-novos temas



Os setubalenses ,agora radicados em Inglaterra, more than a thousand acabaram de disponibilizar duas novas demos que poderão estar, ou não, no futuro disco de originais da banda. Os temas chamam-se "Walking on the devil's trail" e "this city is a graveyard" e segue nas próximas linhas, um breve comentário a cada um dos temas:

"Walking on a devil's trail" é um tema dos mais pesados que os mta1000 já fizeram. Com uma grande vertente hardcore, que nos faz lembrar uns killswitch engage, com um peso enorme e muito intenso de guitarras e voz e que depois desagua num refrão extremamente contagiante e vigoroso. Tema que nos traz à memória "it's the blood, there's something in the blood" embora mais completo e elaborado. Ainda está em formato demo, e necessita de óbvios ajustes, ainda assim leva já um 8/10

"this city is a graveyard"é um tema mais suave,mais melódico, com uma noção atmosférica maior que "walking on the devil's rail". Um tema bem mais emotivo e sentido, com as guitarras a soarem mais soltas, menos cruas.O próprio refrão também a isso se associa,e consegue igualmente ser de qualidade superior, talvez dos refrões mais elaborados que os mta1000 já fizeram. Por também ser um tema intenso e forte, embora de maneira diametralmente diferente que "walking on a devil's trail" leva igualmente um 8/10.

O que se nota nestes dois temas é que os more than a thousand cresceram. Adaptaram-se mais ao formato canção, do que ao devaneio quase épico que percorre o muitíssimo bom "trailers are always more exiting than movies" . Vamos com certeza assistir a um verdadeiro rol de temas fortes e belos, onde cada faixa é um mundo diferente da outra. A ver vamos o que acontece. Para já estão no bom caminho.

Se querem ouvir estes temas atentem em http://www.morethanathousand.com

5 Comments:

Anonymous Anonymous said...

Gostei da entrevista, perguntas concretas e q satisfazem as nossas curiosidades. obrigado!

10:26 PM  
Blogger João D. said...

olha,ainda bem que gostaste. Isso só me dá alento para continuar. Brevemente conto publicar mais entrevistas. Fica bem :)

11:29 PM  
Anonymous Anonymous said...

tb gostei da entrevista, mas dos temas nem por isso,apesar do primeiro não ser mau..

9:04 PM  
Anonymous Anonymous said...

força joão continua com o bom trabalho a apoiar e a divulgar as bandas nacionais, são precisas pessoas como tu neste meio!
abraço

eddie
SKAPULA

12:40 AM  
Anonymous Anonymous said...

é more than a thousand... esta tudo dito! amei a entrevista e acho que tens feito um excelente trabalho ao divulgar estas bandas!
em relacao as novas demos de mtat, na minha opiniao nota-se como referiste, uma evolucao nao so musicalement como de liricamente na minha opinao!
Walking on the devil's trail consegue ser unico, tal como this city is a graveyard de outra forma... fica bem e mais uma vez muito obrigada pelas divulgações =)

6:01 PM  

Post a Comment

<< Home