Monday, May 09, 2005

MORE THAN A THOUSAND

FILME MAIS EXCITANTE QUE O TRAILER



Após o ep "trailers more exciting than movies" os more than a thousand estão a preparar o seu disco de estreia, que promete marcar indelevelmente o panorama musical em Portugal. Com duas canções já disponíveis(ver post abaixo) a banda, agora em Inglaterra, volta a Portugal por ocasião do super bock super rock.Um filme que promete ainda mais emoção que o trailer. A conferir pelas palavras dos vocalistas André e Vasco,e dos guitarristas Filipe e Sérgio:

Como e quando começaram os more than a thousand?
A maioria dos elementos dos mtat ja tocam juntos há cerca de 7 anos. Temos no entanto dois elementos mais recentes que são o Rui no baixo e o Jorge na bateria.


Após um ep editado de forma independente, gravaram "trailers are always more exciting than movies" assinando pela raging planet. Foi-vos complicado encontrar uma editora?
A nossa intenção era lancar o "trailers..." por nós. Mas quando estávamos a procurar sítios para fazer o "pressing" em relação ao disco, falámos com o Daniel da Raging planet, e por interesse mutúo lançámos o ep juntos.

Após a edição do ep acabaram por ir para Inglaterra. Porque é que se deu essa opção?E já agora, como estão as coisas a correr por lá?
Nos viemos para inglaterra para podermos continuar a tocar.Viemos à procura de novos fãs e de um mercado maior.Passámos seis meses bastante complicados de adaptação a um novo país, e de pernas completamente cortadas devido à saída do nosso ex-baterista que ficou em portugal.De momento estamos a 100%, novamente a dar concertos com alguma alguma regularidade e também estamos a preparar o novo álbum.

Como avaliariam o meio musical no geral?
O meio underground está bastante bom, começamos a ver algumas bandas a furarem e a entrar nas radios e na tv e principalmente nos festivais de verão... o que a nosso ver é óptimo. O lado mau, na nossa opinião, é o criticismo e a inveja que só se vê em portugal. Percam menos tempo a falar mal das outras bandas e dediquem o vosso tempo à vossa.HÁ LUGAR PARA TODOS.


Disponibilizaram on-line duas novas faixas vossas, que poderão ou não figurar no vosso primeiro álbum.Elas são um bom exemplo daquilo que se poderá escutar nesse disco?
São exactamente o que vai estar no nosso disco tirando a qualidade de som, produção e atenção ao pormenor na gravação do álbum. Estamos ainda a fazer canções, a escrever, ainda podem mudar algumas coisas até ao dia em que começarmos a gravar.

Para quando está prevista a edição do álbum?Poderão figurar nele temas de "trailers..." do "teen massacre" ou mesmo do primeiro ep da banda, ou isso já está definitivamente para trás?
Só mesmo o primeiro ep é que está para trás, o resto diz-nos bastante ainda, mas não vamos regravar. Estamos em constante evolução e as novas músicas vão ser sempre as melhores para nós, a unica excepção seria regravar um dos temas do "teen massacre".

Vocês têm uma influência notória, em relação a filmes e histórias de terror. De que forma o imaginário de terror os influencia?
Principalmente a nível de letras, mas nada muito exagerado, gostamos de escrever pequenas historias dentro desse imaginario.

Neste momento quais são as vossas maiores metas, enquanto banda?
A que sempre tivemos...continuar a tocar, lançar discos e conhecer pessoas novas.


Vão voltar agora a Portugal para um concerto no super bock super rock. Têm alguma expectativa em relação a esse regresso?
Vai ser bom voltar a ver os amigos, familia e o pessoal que sempre nos apoiou...e nós vamos dar o nosso melhor.

Bem, então é tudo. Muito obrigado por terem aceite a entrevista e
desejo-vos a maior das sortes :)

Na boa! Obrigadão! Apareçam dia 29 e digam olá!!!

Um abraço
Andre, Filipe, Sergio, Vasco


nota: a foto existente neste post é da antiga formação dos more than a thousand

1 Comments:

Anonymous Anonymous said...

excelente entrevista! obrigada pelas divulgacoes =)

9:58 PM  

Post a Comment

<< Home