Sunday, July 09, 2006

Compilação OPUSKULO- vol. 1




Que existam realmente pessoas mais inteligentes que outras, é um facto desde a pré-história. Que eu não faço parte dessas rol de pessoas a modos que a puxar para uma maior inteligência, é outro ponto assente. Agora a isso aliem falta de imaginação, e sobretudo e iniciativa. È verdade: nunca me tinha passado pela cabeça fazr uma compilação com as bandas que já cá meti no blog.
Quer dizer...pelo menos vendê-la, já que tenho um cd a rolar com temas de, entre outros, blind charge, more than a thousand(os 2 sons do teen massacre), linda martini, one hundred steps, entre mais coisas. e outro ainda com humble, unfair,my cubic emotion, ou os three and a quarter que ainda não passaram por cá (bem como os unfair é verdade). Enfim, coisas para consumo interno, para meter no carro ou no leitor de cd's. Mas daí a contactar as bandas para fazer uma compilação, e vendê-la posteriormente isso foi coisa que nunca me passou pela cabeça.

Por isso esta compilação do opuskulo (http://www.opuskulo.pt.vu) consegue ser uma atitude extremamente inteligente e inventiva de promoção a novas bandas. A bandas que têm vida complicada para se auto-promoverem, e editarem trabalhos e necessitam de todo o apoio. Tábem que por aqui isso, apesar de tudo, também se faz. Embora já não hajam entrevistas há algum tempo (juro que não é por falta de minha iniciativa, as bandas ditas pendentes é que infelizmente ainda não tiveram tempo de responder às perguntas, algo perfeitamente legítimo e compreensível), considero que o blog tem conseguido meter por aqui bandas com nome pouco firmado, e isso é claramente bom. Mas isso o opuskulo também faz e ainda com mais estilo: esta compilação só prova isso.

Bem, deixo aqui o alinhamento: o preço é 3 euros, as encomendas podem ser efectuadas para o mail do blog, e algumas das bandas também por aqui já passaram. Muitas não conheço eu, admito que sejam todas viradas para o metal um pouquito mais extremo (vertente por aqui pouco abordada, talvez com excepção dos the ladder), e provavelmente valerão a pena a audição. Aqui fica o line-up:

Pitch Black - «Disturbing the Peace»
Men Eater – «Heart Beating Locomutiva»
Blind Charge - «Fall»
Switchtense - «My War»
Underneath - «Souless / Life Status»
Congruity - «Rupture»
Panzerfrost - «Infernal Black Metal Attack»
Requiem Laus - «Reflection of God»
Grimlet - «Knee Deep in the Dead»
Morbid Death - «Insane»
Insaniae - «Porque fomos somos, porque somos seremos»
Witchbreed - «Medeusa»
Painted Black – «The Everlasting Guilt»
Skypho – «Demon’s Party»
Chemical Wire - «Riot»
Horrível - «Grutas»

Por isso se arramjarem um blog, convidem bandas para fazeruma compilação, para comemorar nem que seja o vosso primeiro post ou o post número 984556. Já que há alguns cromos que se esquecem que essa é uma opção viável...bem vai na volta ainda faço o mesmo, é um caso a ser pensado.

3 Comments:

Blogger ... said...

Off Topic

Estava a ler o teu comentário no meu blog, e achei curioso que além de achares o melhor álbum deles, o mesmo que eu acho, os outros que referiste como sendo os outros melhores, é precisamente compatível com a minha opinião.

Bom gosto musical, eh eh...

2:22 PM  
Anonymous Anonymous said...

tens k fazer uma compilação tb

6:21 PM  
Anonymous Anonymous said...

Sabado Dia 29 Pelas 21 horas (pontualidade devido a
cumprimentos de horarios do IPJ) no Instituto Portugues Da Juventude Em
Setubal No Parque Das EScolas(Rotunda Dos Golfinhos na avenida Luisa Todi)
com: Banshee And Something Else We Can't Remember(Ska/PunkRock - Setúbal) ,
Eternal Tango(PostHardcore/Screamo - Luxemburgo), One Hundred Steps
(PostHardcore/Emo - Setúbal) , Ella Palmer(Emocore/Rock/Metal - Setubal) ,
AxCromados(PunkRock - Setubal) , The Flatmates(Pop/Rock - Setubal), Behind All
Words(Emocore/Hardcore - Almada), All Amotions Day( Screamo - Moura) a Entrada
será de 3.50 Euros

6:00 PM  

Post a Comment

<< Home