Thursday, December 29, 2005

3 CONCERTOS 2005

Como sou um animalzinho mete nojo enfiado numa toca, verdade seja dita que não fui a muitos concertos este ano. A, cada vez mais, falta de dinheiro, juntando a algumas complicações com transportes também foram disso causa. De qualquer maneira aqui ficam os três concertos que me marcaram mais no ano que agora finda:

3- LINDA MARTINI-FESTA DO AVANTE



Foi realmente um belo concerto. Uma das maiores plateias do palco da jcp, durante toda a festa, juntou-se para apreciar os dotes musicais da banda de queluz. E como significaram tanto os temas apresentados...Perfeita simbiose com o fogo de artifício que entretanto surgira para iluminar o palco, a banda...e a música.

2- PORCUPINE TREE-VILAR DE MOUROS

Não tendo agora foto para vos mostrar, a verdade é que steven wilson e companhia precisavam de muitas mais palavras, para lhes ser feita justiça na actuação em vilar de mouros. centraram-se principalmente em "deadwing" é certo: Mas ouvir um tema "como blackest eyes" saído todo da banda que víamos à nossa frente é algo de extraordinário. Um grande disco, um grande concerto, para agradar à meia dúzia de cromada que lá estava para os ver.

1- CULT OF LUNA-CASA DA MÚSICA

Claramente o concerto do ano. Pela sala, fantástica para concertos de uma dimensão mais reduzida. Pelo ambiente. Pela ida ao backstage. Mas sobretudo pela total genialidade de cada tema criado pelos cult of luna. Arte, no sentido completo do termo.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home