Saturday, January 08, 2005

Hot water music-The new what next(2004)



È o disco que estou a ouvir de momento. Os hot water music, que foram os pilares da formação do emo, voltaram em 2004 com este "the new what next" que mostra uma banda bem organizada, com vontade de fazer canções. e com isto digo que "the new what next" é um disco de rock sobretudo, com alguns ambientes emo, mas apenas em pequenas pinceladas ocasionais.
Os hot water music já têm uns anitos é um facto. "The new what next" é, salvo erro, o sexto disco de originais da banda. E é um disco que se ouve de uma maneira bastante agradável acima de tudo. Sem grandes requintes instrumentais ou ambientes intensos, acaba por ser mais uma boa demonstração da banda de gainesville florida( mesmo local de onde apareceram os less than jake) com canções que nos ficam no ouvido. Ora atentem lá em "All heads down" ou em "Under verything" que são manifestos de uma energia que ainda não se perdeu.
O que é mais curioso é que, para quem já ouviu temas mais antigos da banda, se nota alguma diferença em relação ao seu passado. Ou seja, o grupo não quis fazer apenas mais um item para a sua discografia e, num género de quase impossível inovação, consegui-o tornar mais atmosférico, tornar as canções mais rockeiras( às vezes lembro-me de uns u2!!) e apelativas a um público mais vasto. O que não quer dizer que tenham mudado significativamente.
Não sendo uma obra-prima, é algo que se ouve com agrado e que nos faz passar uma boa meia hora, embora não seja um produto propriamente catchy ou radio friendly no seu todo, nem sequer é um álbum para não levar a sério. Pelo contrário: È um disco sério, com emoções sérias, com boas instrumentalizações, mas também algo que não perde em agradabilidade. È um dos bons discos de 2004, um disco que, não ficando na memória colectiva, pode provocar carinhos e afectos. E se as nossas rádios passassem rock passariam com certeza "All heads down" ou "under everything" Vale a pena. 7/10

3 temas de loucura:"under everything", "all heads down"(não há terceira, as outras pautam-se pela mesma bitola de boa qualidade)


sites recomendados: página da epitaph-hot water music

www.hotwatermusic.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home