Monday, January 10, 2005

Blackfield




Blackfield...Alguém já tinha ouvido falar neste nome? Nesta mistura entre pop rock, ambientes progressivos e música tradicional? Onde o genial steven wilson(dos gigantes porcupine tree) se molda a nível sonoro com o músico , e também escritor, israelita Aviv geffen? E onde as emoções estão à flor da pele? Eu ainda só ouvi a música "Scars" e alguns trechos de mais uma canção ou duas (podem ouvir um minuto de cada tema em www.blackfield.com) e parece-me que estamos perante um disco extremamente bem pensado, quente, apaixonante, com alguns laivos de uns porcupine tree, apesar da nítida influência pop rock.

O que tudo quer isto dizer? Paixão à primeira música? Mais que isso. Se atentarmos na carreira de Wilson, temos a perfeita consciência da sua consistência e grande qualidade. Se ainda assim não conhecerem o génio, poderei afirmar que ele foi o produtor dos dois últimos discos de opeth. e agora já vão a correr à procura do álbum?E vão tentar encontrar mais qualquer coisa de porcupine?

O tema que aqui tenho ("Scars") é extremamente ambiental, possui uma melodia que nos deixa completamente presos pelo ouviro. E a voz de wilson soa-nos melhor que rosas no nosso ouvido. e apesar de alguns experimentalismos na música em si, a verdade é que , por aqui há muita criatividade. Mesmo muita. Muitíssima.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home