Tuesday, January 09, 2007

HILLS HAVE EYES

UM NOVO RUMO



Nascidos das cinzas dos skapula, os hills have eyes cresceram rapidamente. Fazem assentar o seu som num rock mais virado para uma certa toada emo, um pouco à semelhança dos já mencionados skapula. no entanto nota-se uma maturidade latente nestes novos temas, e uma contínua capacidade em fazerem boas canções, com refrões dignos desse nome, e com uma consistência já muito apreciável. Os hills have eyes já são talvez uma das bandas mais adultas da fornada setubalense, e uma promessa musical a seguir com toda a atenção.

Aqui estão eles em nome próprio:



De onde veio a necessidade de criar os hills have eyes, depois dos skapula?

Boas pessoal,
A necessidade de criar os Hills Have Eyes surgiu depois de algumas mudanças na formação dos Skapula. Entraram elementos com outras mentalidades, e penso que a nossa própria mentalidade enquanto banda mudou em relação aos primórdios. Aliás, penso que foi isso mesmo, já ninguém se identificava com o "conceito" que fez nascer os Skapula.


Em linhas mestras, a vossa sonoridade agora não é muito diferente daquela que praticavam anteriormente. Querem tentar desmistificar esta noção?

Sim, em termos gerais obviamente que a sonoridade não "foge" na totalidade à que praticavamos anteriormente. Penso que isso também se reflecte um pouco mais porque a voz é a mesma, sendo por isso mais fácil de identificar. Mas de qualquer maneira parece-me que é notória uma evolução,e existem outros elementos que não faziam parte do projecto anterior. A entrada do Pedro (baterista) e do China (guitarrista) ,quando nos Skapula só tinhamos uma guitarra, acho que foram importantes no amadurecimento do som e também nos permitiram fazer coisas que se calhar não conseguíamos fazer antes.
De qualquer maneira, para nós é mais fácil identificarmo-nos com aquilo que fazemos neste momento.


Querem contar como foi o processo de produção e gravação de "All doves have been killed"?

Longo! Não correu inicialmente como planeavamos, e foi bastante demorado... tanto a gravação, como o lançamento.
Inicialmente tivemos um problema que atrasou o inicio das gravações que foi a saida do Hugo Raminhos, actual baterista dos One Hundred Steps, e a entrada do Pedro Pais que tocava nos More Than a Thousand. Isto aconteceu logo quando começámos a gravar e obviamente atrasou um pouco as coisas.
Podia estar aqui a dizer-te que foi uma experiência brutal mas não estaria a ser completamente verdadeiro. Teve o seu lado bom claro, mas também foi recheado de problemas e de bastante morosidade. Mas o melhor para nós foi ver que os nossos esforços deram resultado, e ficámos contentes com o resultado final.


Como tem sido a recepção, tanto pelos media como pelas pessoas, em relação ao álbum?


Tem sido muito boa. Temos tido boas críticas, tanto da imprensa como do pessoal todo, e é isso que nos dá mais força para continuar.
Obviamente que irá have sempre quem não gosta,e mas acima de tudo fazemos o que gostamos e queremos. E se há gente que gosta, são esses que nos importam e a quem temos de agradecer o apoio que nos dão, tanto nos concertos como em e-mails, ou no myspace.


O disco foi produzido pelo Ricardo Espinha. Em que medida é que ele foi importante para que o disco resultasse como resultou?

Foi importante sem dúvida, e temos que lhe agradecer. O Espinha ajudou-nos muito, mas como te disse existiram alguns problemas que atrasaram o fim das gravações... problemas esses que não são importantes para referir agora. Mas somos bons amigos do Espinha, e sem dúvida que ele é dos melhores a fazer o que faz cá em Portugal.


O "The same old story again and again" é o primeiro single,certo? Porque é que o escolheram como tal(ou pelo menos é a canção que costuma fechar os concertos), quando têm um tema tão catchy como "Those birds won't bother us anymore"? - sim, isto é uma opinião pessoal, mas pergunto isto numa toada de curiosidade.

Sim, podes considerar como o primeiro single. Usamos mais a "the same old story again and again" na promoção, porque foi a música que consideramos funcionar melhor. Tal como tens a tua opinião acerca da "those birds.." ,que nós em parte também concordamos, se calhar há outras pessoas que pensam precisamente o contrário de ti . È como tu dizes, é uma opinião pessoal. Mas de qualquer maneira estas duas músicas foram disponibilizadas por nós no myspace antes de lançarmos o ep : foram as duas escolhidas para promover o "all doves have been killed" na sua fase inicial.

Até agora, qual foi o momento mais alto da banda? Tudo bem, que ainda só passou um ano e pouco, mas já têm algum momento assim maior que os outros?


Passou realmente muito pouco tempo, mas foi muito bom para nós termos chegado a acordo com a Recital e a Punk Nation Records. Nós começámos do 0 e conseguimos editora em Portugal e no estrangeiro com o ep de estreia, acho que foi muito bom para nós.
A outro nível, os concertos que fizemos com More Than a Thousand foram excelentes, tiveram muito público a aderir, e foram sem dúvida momentos altos.


"All doves have been killed" vai sair este ano no mercado internacional. Têm algumas expectativas em relação a poderem ganhar notoriedade no estrangeiro?

Temos algumas expectativas, mas nada demais. Não podemos esquecer-nos que é um EP, e ir sair no mercado internacional já é algo muito bom.
A Punk Nation Records é uma filial ,digamos assim mais "rock", da editora I Scream Records , que é uma editora já relativamente grande na area do hardcore. Tem por exemplo bandas como Ramallah e Agnostic Front, e tem bons canais de distribuição. É bom podermos já dar a conhecer a banda no estrangeiro, e depois irmos também promover o ep com concertos lá fora.


Para além da edição internacional do disco, que mais estão à espera de fazer em 2007?

Para além disso, estamos a planear uma tour europeia para depois da edição do EP, que deve ser em Março, Abril. Continuar a tocar o máximo possível em Portugal, e compôr um futuro álbum que estamos a pensar gravar em Setembro/Outubro para sair ainda no final deste ano.


Obrigado pela entrevista e um abraço para todos!

HILLS HAVE EYES



página do myspace - http://www.myspace.com/hillshaveeyesmusic

3 Comments:

Blogger patiXa_ said...

Curto bué da música destes rapazitos ^^ e gosto bastante do EP.
Eu e as minhas amigas queriamos era mais merchandise feminino e quê... x)

8:57 AM  
Blogger Rafael S. Caramujo said...

como faço pra conseguir as musicas dels, eu tenho um cd aki mas só tem 6 musica, eu quero mais...

espero rersposta
rkaramujo@gmail.com



vlw

4:46 AM  
Anonymous Anonymous said...

saca do myspace.com/hillshaveeyesmusic

2:33 PM  

Post a Comment

<< Home