Monday, June 27, 2005

ONE HUNDRED STEPS

PASSO A PASSO



Os one hundred seps provêm de uma das cidades mais prolíferas do país, em termos de música mais pesada: Setúbal.À semelhança dos conterrâneos more than a thousand ou skapula praticam igualmente emocore, embora diferente de ambas as propostas. Se os skapula são mais melódicos, os more than a thousand mais atmosféricos, os one hundred steps caracterizam-se por terem uma vertente de hardcore um pouco mais marcada, se tivermos em conta por exemplo o tema "coma". Passo a passo rumo a um futuro que parece ser risonho.

Os one hundred steps formaram-se recentemente. Podem-me contar como surgiu o projecto?

Antes demais queriamos agradecer a oportunidade e o interesse!
Os One Hundred Steps são uma banda de Setúbal com cerca de 4 anos, a maior parte dos elementos vieram de outra banda, os "FAKE" que terminou para dar luz a este novo projecto.

Como foi o processo de gravação da vossa demo "You´re a Lovely Victim of Emotional Chaos"?

Foi muito interessante, nós adoramos estar em estudio, dá-nos imenso prazer. O trabalho de estudio, e todo o pessoal nos estudios HZOLEO foi espetacular. O produtor(Mário Ceia) que trabalhou conosco nesta demo foi impecável para com a banda, deu-nos um grande a vontade e contribuiu com boas opiniões para a demo.

Vocês são altamente influenciados por um imaginário de morte e um certo horror, como se pode notar tanto pela capa da demo como pelo tema e teor de cada canção. Quais são os motivos para tal influência?

Somos apenas 6 jovens que tentamos passar para a música as nossas vivências do dia a dia. Temos pouca experiência de vida, logo falamos sobre coisas que qualquer jovem da nossa idade passa, ou seja relacionamentos e a maneira como lidamos com eles.O resto não passa de alguma ficção que adicionamos ás letras, para dar mais alguma cor e expressão à musica.

Existem variadas bandas em Setúbal que têm largas influências de emocore. Lembro-me de skapula, more than a thousand, jamie´s last journey. Existe algum motivo para este curioso fenómeno?

Pois isso é um fenomeno que nem nós sabemos explicar, somos apenas bandas que seguiram caminhos musicais com as mesmas influências, no entanto acho que cada uma destas bandas tem o seu toque de originalidade, o que dá a cada uma delas uma identidade muito própria.
Queria aproveitar para deixar um abraço a todas estas bandas sem esquecer os Banshee [[]]
APOIEM AS BANDAS NACIONAIS!


Falando agora de bandas, que bandas é que andam a ouvir de momento? O que é que recomendam a nível de discos por exemplo?


Todos nós somos GRANDES consumidores de musica, ouvimos muita coisa, posso-te dar alguns nomes:
De momento estamos a ouvir bandas como, NormaJean, TakingBackSunday, HeisLegend, astaticlullaby, TheChariot, Acceptance, AvengedSevenfold, Terror, ForTheGlory e a lista é interminável :)

Esta pergunta eu faço várias vezes, pois julgo ser importante analisar este caso de perspectivas diferentes:Qual é a vossa visão do panorama musical português?

A visão que temos sobre panorama musical Português actual, é que sentimos que as coisas estão a melhorar. Achamos sem dúvida que há melhores condições agora do que há uns anos atrás, apesar de ainda sentirmos falta de apoio em relação a bandas mais underground e ,principalmente, que pratiquem um som mais pesado. Acho que o problema não é só das promotoras e editoras, o problema está tambem incutido em nós público. Deviamos consumir mais da nossa música, pois bandas boas em Portugal não faltam!


Qual foi o ponto mais alto da carreira da banda até agora?Ou o momento mais marcante?

Não houve assim um momento que se destacasse claramente, de muitos bons que já passámos. Já fizemos coisas boas, já abrimos para bandas "maiores", já vencemos concursos de música, já tivemos concertos inesqueciveis, mas acho que não houve assim um momento que se possa realçar mais. A carreira da banda vale por um todo, e o que podemos realçar é sentirmos que ,de dia para dia, estamos a crescer musicalmente e como pessoas. Isso é o mais importante.

Estão a preparar,neste momento, alguma coisa para o futuro? Quais são os vossos projectos futuros?


Sim. Neste momento estamos a preparar uma série de temas novos com vista a gravarmos o nosso 1º EP. Este vai ser um trabalho muito importante para nós, por isso estamos a trabalhar arduamente nas musicas, para no final do verão entrarmos em estudio e passarmos tudo para o "papel". Depois é tentar divulgar o trabalho ao vivo sempre com um olho no mercado internacional, esse é um dos grandes objectivos da banda depois do lançamento do novo EP.
Mas vão consultando o nosso site www.OHSTEPS.com que nós vamos dando noticias!

Mais uma vez obrigado pela oportunidade, boa sorte para o blog, e apoiem as bandas Nacionais!
Blessings
One Hundred Steps

referências sonoras- http://www.myspace.com/onehundredsteps

SITE OFICIAL

4 Comments:

Anonymous Faith said...

Xpero k konsigam ter lugar nos tops internacionais das musikas k voxes tem gostei mt todas!!
Lutem pela fama!!
Beijs!!

11:16 AM  
Anonymous joao leonardo said...

foram actuar ao colegio dinis de melo e foram um espectaculo.
deviam de ir la + vezes...

12:31 AM  
Anonymous carlota said...

ola! tambem sou de setubal e ADORO a vossa musica, identifica se imenso comigo...
alias, vou ver vos amanha ao IPJ! tambem adorava ter uma banda desse genero, pelos lados do emo, screamo, punk... mas como sou rapariga, nao tenho muito futuro nesses termos! enfim... boa sorte, continuem

7:39 PM  
Anonymous Anonymous said...

vi-vos ontem (7 abril 2007) no paradise garage e achei BRUTAL! nunca vos tinha visto ao vivo, mas espero voltar a fazê-lo pois adorei, e entao quando voces tocaram as musicas que eu ja conheçia (based on a true story, falls into nothing, your veins) eu delirei totalmente so por ter o prazer de as cantar com voçes! XD tambem curti muito os my cubic emotion. more than a thousand, por muito estranho que pareça nunca tinha ouvido, mas tambem foi muito fixe! easyway, apesar do "publico" tar estado um pouco parado quando eles actuaram, tambem achei que estiveram muito bem.

portanto, desejo-vos uma boa sorte com a banda e espero que continuem! sim, porque desde que vos ouvi, nao quero outra coisa! ganharam uma fã ;D
good luck*
< 33

#leah

12:38 AM  

Post a Comment

<< Home