Thursday, September 22, 2005

THE HELLSPIDERS

SEXO,DROGAS,ROCK N'ROLL...E ÁLCOOL



Quem são os hellspiders? Um grupo de gajos que curte gajas em trajes menores(quem não gosta?), alcóol,drogas,sempre apimentado com sexo e rambóia. Fazedo um hard rock sujo,vibrante,mas acima de tudo, descontraído e honesto, são com certeza uma bela aposta para quem quer ir beber uns copos, ouvir um som agradável, e deixar-se levar por temas como o mui sugestivo "horny fucking sluts" ou "Alcoholic".Se forem daqueles motoqueiros carecas que veneram motorhead, isto é para vocês. Se não forem, também é porque os hellspiders não passam despercebidos. Numa entrevista simples, mas divertida, ei-los em primeira pessoa.

Como é que surgiram os hellspiders?

Bem, nós todos já passámos por outras bandas, já passámos por problemas com drogas, com alcool, prisões, loucuras (risos).
Agora que deviamos tar mais calminhos... não estamos (risos). E assim nascem os Hellspiders.


Como foi o processo de composição e gravação de "motorcycle girl"?

Foi um processo muito sui generis... A bateria foi gravada numa hora nos estúdios Crossover, e o resto foi sendo gravado com calma no nosso estúdio caseiro, o estúdio Terraço do Inferno (risos).


Falando agora de influências, eu falaria por exemplo nuns motorhead. Acredito que não esteja longe da verdade...

É uma influência de facto, mas uma no meio de muitas. Poderá parecer mais saliente por causa da voz do Diabo (o vocalista) ser mais para o grave que para o agudo. Mas como já nos chamaram de Stoner, de Trash metal, de Rock'n'roll, e até de Hard Rock (risos), é sinal que não somos facilmente catalogáveis.


Consideram que, atendendo à capa da vossa primeira maquete, e a um título como "horny fucking sluts"( e aos seus gemidos no meio da música) possam existir pessoas que vos liguem a um imaginário machista? Como reagiriam se alguém os apelidasse como tal?

Bem, há pessoas estúpidas para tudo (risos). Quem só vê superficialmente, até nos pode achar uma girls band por causa da capa (risos). Mas isso será o mesmo que dizer que os Radiohead incentivam o crime e são cleptomaníacos com um álbum chamado "Hail to the thief".


Sendo, se calhar, um bocado preconceituoso: È verdade que este tipo de rock n' roll mais sujo, costuma estar sempre ligado ao universo motoqueiro? Ou vocês estão longe desta realidade?

Longe, longe não estamos (risos). Mas acho que, como é um som que agrada aos motoqueiros, acaba por haver essa associação. Mas eles também gostam daquele hard rock chunga (risos).


O que é que uma pessoa pode esperar de um concerto ao vivo dos hellspiders?


Boa musica, cerveja, e muita diversão. Às vezes também acontecem umas surpresas, mas isso só estando lá...

Acham que a máxima "sexo,drogras e rock n'roll" se aplica totalmente a vocês? Ou tirariam as drogas(já que o resto está mais que explícito na vossa música)?

É uma máxima tão bonita para quê tirar algo? Até se acrescentava era álcool...

Mudando radicalmente de assunto:Falando de uma forma geral, como analisam o actual estado da música portuguesa?

Muito mau (risos). Mas não vale a pena lamentarmo-nos, há é que arregaçar as mangas e trabalhar. Nós não somos de ficar sentados à espera que as coisas caiam do céu.

Já têm algo específico para fazer brevemente, ou a médio prazo?

Para já só concertos e mais concertos. Continuar a promover a banda.Estamos a preparar algumas surpresas, mas logo se verá...

Mais uma vez obrigado por tudo. fiquem bem e boa sorte para a banda []


João, obrigadão pela entrevista. Os nossos próximos concertos são:

24/09-Satori
30/09- Lótus bar
Se puderes aparece para beber um copo.

Um abração
Hellspiders


http://www.hellspiders.com

0 Comments:

Post a Comment

<< Home