Wednesday, April 19, 2006

AS RODELAS QUE DO CANTO VÊM...

Se o ano de 2005 foi um pouco parco a nível de novidades musicais em Portugal, com algumas excepções é certo, 2006 parece vir a ser um ano bem rico e recheado de sons nacionais. Ora vejam bem o que vem aí e comecem a salivar...Se não salivarem, a única justificação que posso ter para isso é que estão a comer seja o que for.

MORE THAN A THOUSAND- Vol 2. The hollow



Este é, talvez, o registo que mais saliva me deixa. Já não há grandes notícias da banda desde fevereiro, altura em que deram um excelente concerto no club lua em Lisboa, e agora tudo está na expectativa para saber quando sai este novo conjunto de canções. Será mais um ep no formato de "trailers..."? Será um longa-duração? Será mais virado para as canções propriamente ditas? tudo indica que sim, pelas amostras que já conseguimos ter dos novos temas. a ver vamos.


TWENTY INCH BURIAL- Radiovenom



A nova bomba da banda lisboeta já era suposto ter saído há mais de um mês. Assim não aconteceu, e estamos todos ansiosamente à espera de um novo respirar, após o óptimo "how much will you laugh and smile?". Os samplers presentes no myspace da banda indicam mais um passo em frente na obtenção de excelentes canções, com o contraponto do peso do metalcore da banda. Já se aceitam encomendas em twentyinchburial@hotmail.com , pese embora ainda não tenha saído oficialmente. Também de realçar é o dia 25 de maio, onde os twenty inch vão actuar juntamente com os devil in me, entre outros, no palco da quinta dos portugueses.

ASIDE- we are frequency



Após a novela autêntica, mas com final feliz, que foi o lançamento de "good enough for someone else", os aside regressam com uma produção superior, e muitos mais meios de divulgação.Alguns temas do novo disco, já estão disponíveis em http://www.myspace.com/aside, e representam bem o punk-rock melódico, que foi sempre a bitola sonora da banda. E uma surpresa: aquando da entrevista para este blog, os aside disseram que "small leaves will fall" ainda havia de surpreender. E não querem lá ver que esta gente deu ao tema um liftingzito (mas nada de paneleirices que este termo evoca claramente) e vai daí, vão inclui-lo no novo disco?

HILLS HAVE EYES- All doves have been killed



Vindos das ruínas dos skapula, os hills have eyes formam uma nova banda com os laivos de emocore que os skapula já tinham, mas numa versão mais adulta e evoluída. Com dois temas já disponíveis em http://www.myspace.com/hillshaveeyesmusic , a banda está apostada em conseguir ganhar reconhecimento suficiente para uma melhor subsistência. Para já têm dois óptimos temas, superiormente produzidos por ricardo espinha (o mesmo de more than a thousand), produtor que parece ter um enorme futuro pela frente. Que tenham um enorme futuro, e que o resto do ep consiga ser tão bom como são os dois temas já apresentados, são aquilo que eu peço.

DEAD COMBO - Quando a alma não é pequena vol.II



Esta dupla perpera o quê? sons nocturnos e urbanos que vão buscar ao universo do bairro alto em Lisboa, e não só. Os dead combo fazem das suas guitarras uma paisagem ambiental e retratam aquilo que querem, com uma incrível palete de cores. São um projecto atmosférico qb, tratando a guitarra com amor e carinho especiais. Uma das bandas nacionais mais prometedoras dos últimos tempos. Se já com "vol I" a banda tornou-se um objecto de culto para muita gente, este segundo disco promete aumentá-lo ainda mais.Já à venda.

DEVIL IN ME - born to lose



São a proposta mais pesada de todas. Os devil in me são uma banda de hardcore, com claras influências de uns sick of it all. Todo o som deles se balança muito entre o hardcore e o punk-rock, perfazendo um som que capta o melhor destes dois géneros musicais. Pelo meio conseguem obrar temas que têm o seu quê de contagiante como "We stand alone". Esperem uma entrevista brevemente, e também uma crítica ao álbum que já se encontra por aí à venda.

LINDA MARTINI - Linda martini Ep (e também cd daqui a uns tempos)



Sim, já falei muitas vezes aqui dos linda martini. Não, não acho que chegue. Sim, já os coloquei no top 6 de discos nacionais do ano passado, ainda nem o ep tinha sindo lançado. Isso é bom porque o posso colocar outra vez. E sim, os temas de pós rock, com algumas palavras intensas e cortantes pelo meio, são mesmo geniais. e sim, os linda martini são uma das bandas mais promissoras no nosso panorama. È que som personalizado não lhes falta.

Ah é verdade, fala-se igualmente de um disco da banda para este ano. Se leram a crítica do concerto a god is an astronaut, perceberam que eu fiquei muito entusiasmado com "estuque" ou "facas" e que tou ansiosamente à espera do álbum.



e pronto, aqui fica um lamiré (que palavra mais idiota) daquilo que eu certamente vou ouvir de uma ponta à outra de discos nacionais. Mais alguns virão com certeza: por enquanto só ouvi o disco dos devil in me, e ainda nem foi na totalidade, também por sero único que já arranjei. Do resto estou à espera a salivar. Espero que não seja o único. Estas bandas não merecem que, o único cromo que está à espera de novos trabalhos delas, seja eu. Por isso, salivem se fazem favor.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home