Thursday, May 26, 2005

SUPER BOCK SUPER ROCK-ANTEVISÃO




No maior(e único) festival do país cujo nome advém de uma cerveja, e que começa já amanhã, muitas bandas de cariz internacional irão por lá passar. A ver o cartaz que aqui publico, e a avaliar todas as opções, apesar de começar já amanhã(para dia 28 e 29 ainda dá tempo)

DIA 28

LOUIE
THE EIGHTIES B-LINE MATCHBOX DISASTER
INCUBUS
SYSTEM OF A DOWN
PRODIGY

QUINTA DOS PORTUGUESES
BIZARRA LOCOMOTIVA
BLACK SUNRISE
TARA PERDIDA
PRIMITIVE REASON
THE TEMPLE
BLASTED MECHANISM

Bem, que dizer deste primeiro dia? Talvez que o palco da quinta dos portugueses é,de facto muito bom, contrastando com a aparente falta de ideias do palco principal, onde só a estreia dos rockeiros the eighties b-line matchbox disaster..Porque todas as outras bandas são já habitués, tirando os tais louie que são totalmente desconhecidos.
System of a down vem apresentar o seu novo álbum, numa actuação perfeitamente justificável, mas incubus e , de alguma forma, prodigy não se percebem muito bem: os primeiros porque com certeza não existiam mais bandas disponíveis, os segundos por estarem afastados da temática do cartaz.
Mas se a manifesta falta de ideias e, porque não dizer?, de verbas limita um pouco o primeiro dia, a verdade é que bandas muito boas como blacksunrise em promoção do seu disco de estreia "the azrael", os tara perdida com "lambe-botas" saído do forno, os the temple ainda em fase de promoção do muito bom "Diesel dog sound", e também primitive reason e blasted mechanism que vêm apresentar seus trabalhos mais recentes, já para não falar de bizarra locomotiva, são todas escolhas muito boas e plenamente justificáveis. Sem dúvida um dia muito bom para se verem boas bandas portuguesas.

DIA 29
FLYPISIDE
TURBONEGRO
THE HIVES
BLACK EYED PEAS
NEW ORDER
MOBY

QUINTA DOS PORTUGUESES
BLEND(BANDA VENCEDORA DO CONCURSO SUPER BOCK SUPER ROCK PRELOAD)
BOSS AC
EASYWAY
FONZIE
EXPENSIVE SOUL
LOTO
THE GIFT

Para muitos o dia mais fraco do festival. Para mim turbonegro salva um cartaz todo "antena3-pseudo-alternativo-home-made". Os suecos com a sua aparência de cariz quase andrógino de bastante peculiar vão deixar muita gente de boca aberta...E são sem dúvida a melhor banda dum cartaz que, com uns limpinhos e melosos hives, uns pimbas-para-as-pitas black eyed peas,uns desconhecidos flypiside, um dançante moby e uns regressados new order, não apresenta grandes motivos de interesse. Ainda assim turbonegro é muito bom, moby deve cair muito bem em concerto assim como new order. O único dia que vai contar com a minha presença.

já a quinta dos portugueses está muito desiquilibrada, com bandas que vão desde o pop punk duns easyway, ao pop-punk "nós somos os da béste" de uns Fonzie, ao hip hop dos expensive soul e boss ac, ao raio do efeito "madbaça" com os the gift e os new order loto. Vou estar particularmente atento ao som alegre e solarengo de uns easyway, onde tenho a esperança que o público adira. eu pelo menos vou estar a cantar a plenos pulmões cada tema destilado pelo grupo.

DIA 30

WEDNESDAY 13
MASTODON
SLAYER
IGGY & THE STOOGES
AUDIOSLAVE
MARILYN MANSON

QUINTA DOS PORTUGUESES

MORE THAN A THOUSAND
RAMP
BUNNYRANCH
WRAY GUNN
BLIND ZERO


Sem qualquer dúvida o dia mais pesado do festival. Wednesday 13 veio substituir broken social scene, que soavam aqui claramente despropositados, e temos temos a nova coqueluche do metal norte-americano os Mastodon, que actuam imediatamente antes dessa instituição que são os slayer. O regresso de iggy pop pode ser muito saudado, assim como o dos audioslave na sua segunda passagem por Portugal, curiosamente também ao lado de Marilyn manson, outro nome que não tem nada editado há algum tempo mas que se volta a apresentar no nosso país.
Falando agora da quinta dos portugueses:
More than a thousand são, sem dúvida, o nome que mais me apela, e também a banda mais talentosa de todas aquelas que vão actuar, embora sejam a mais recente. Os ramp são outra instituição, que está aqui perfeitamente justificada, assim como de certa forma os bunnyranch que não sendo propriamente pesados, têm um bom groove dançante. Já wray gunn e blind zero ficariam melhor no segundo dia... Ouvir wray gunn entre slayer e iggy pop deve soar estranho...

DESTAQUES ESPECIAIS:

DIA 27
ESTRANGEIROS-THE EIGHTIES B-LINE MATCHBOX DISASTER,PRODIGY
PORTUGUESES-BLACKSUNRISE,THE TEMPLE,TARA PERDIDA

DIA 28

ESTRANGEIROS-TURBONEGRO,MOBY
PORTUGUESES-EASYWAY,EXPENSIVE SOUL

DIA 29

ESTRANGEIROS-MASTODON,SLAYER,IGGY & THE STOOGES
PORTUGUESES-MORE THAN A THOUSAND,RAMP

E bom festival para todos.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home