Friday, June 17, 2005

TRIPLET

SOL PALMEIRAS E ROCK




Os triplet dizem-se rock: No entanto talvez seja mais fácil referi-los como uma banda que comprime influências de um rock algo virado para o emo e, porque não dizê-lo?, de ska. As canções contagiantes e vibrantes para um verão mais radioso estão à distância de um clique. Por agora fica a entrevista com o guitarrista Ben:

È a pergunta mais previsível: Como e quando surgiram os Triplet?

Os Triplet começaram por volta de 2001 mas, como gostamos de dizer, só começámos a levar as coisas mais a sério em 2003. A banda começou com a Jasmin (vocalista) a ter uma "visão" de fazer uma banda, e a única pessoa que ela conhecia que tocasse alguma coisa era o Aleksi, que ja não faz parte de Triplet.Ele conhecia os irmãos Pedro (Bateria) e Ruben (Baixo)que perfazem a nossa componente rítmica.Começaram a reunir-se,começaram a tocar, e com o tempo os nossos caminhos cruzaram-se:eu também tocava e estava a começar a produzir algumas coisas,surgindo a oportunidade de produzir um EP para Triplet.Depois disso toquei num ou noutro concerto só na brincadeira, e daí a tornar-me membro permanente "foi um saltinho".
Mais tarde o Aleksi quis sair da banda, e precisámos de alguém para tomar o lugar dele.Todos pensamos no Ivo(guitarra) como escolha obvia,e aí a formação assentou,estamos com ela há menos de um ano.

Já têm alguma demo ou ep editado? Têm planos para editar algo brevemente?

Já temos uma demo muito antiga mesmo, mas em 2003 editámos,por nós proprios, um Ep intitulado "Just the way you are".De momento estamos em negociações para a gravação do álbum, a gravar ainda este verão se tudo correr bem, para estar pronto no final do ano. Já agora, em princípio a produção vai estar a cargo do Vegeta (Miguel) de EasyWay, que já produziu ,entre muitos,EasyWay,Twenty Inch Burial, Aside, For the Glory, e Starvan. Estamos muito contentes com isso, e admiramos muito o trabalho dele.

Têm a particularidade de ter uma senhora na banda. Acham que ainda existe uma certa discriminação em relação a membros femininos em bandas rock? Às vezes ouvem bocas, ou isso não acontece?

Não considero que possamos dizer isso, não penso que sintamos discriminação,e se ela existe, é totalmente desfeita a partir do momento em que soam os primeiros acordes e a Jas puxa pela garganta. Alias nós temos um tema de nome, "Who said girls can't rock?" (não confundir com girl power"), e sim de vez em quando ouvimos umas quantas bocas em palco, mas normalmente são piropos dirigidos à Jas. Quando por acaso alguém abusa um bocado, leva logo connosco.
Somos todos como Irmãos mais velhos da Jasmin. Se alguém quer algo com ela, tem de ter a nossa aprovação...HE HE

Enquanto banda quais são as vossas maiores influências?

Acho que as nossas influências estão sempre a mudar, conforme o que vamos ouvindo, mas uma incontornável é mesmo the Used.Eu e o Pedro ouvimos The Used desde que saíu o primeiro album deles, e achamos fabulosa a maneira como eles juntam na perfeição os dois mundos do Nu-Metal e do Punk Rock que, no geral, acabam por ser as nossas grandes bases. Há outras bands como No Doubt (chamam-nos imensas vezes os No Doubt Portugueses), se bem que é uma referência mais antiga, New Found Glory, NoFx, mas actualmente ouvimos mais hardcore.O emo também está em alta, se bem que tentamos não nos colar a nada disso. Acho que a nossa grande influência é o Rock em geral.Todos gostamos de diversas coisas.

Eu penso que vocês têm uma vertente algo virada para uma certa toada ska em certos momentos. No entanto tenho a ideia de que nunca falam desta vossa vertente. Existe alguma razão para isso?

Bem na verdade o ska faz parte de triplet, se bem que do passado da banda. Foi com o ska que as coisas começaram, mas com o tempo começámos a fazer coisas mais maduras e "duras", e o ska comecou a ficar para trás.Todos gostamos de ska, mas penso que fazer ska como deve ser não é para qualquer banda.A seguir ao Funk, acho que é o género mais tocado por bandas de garagem.O ska,se não for especial acho que perde o interesse.
Admiramos muito é o trabalho dos Humble e dos Three and a Quarter, eles sim praticam um ska muito bom e inteligente, pelo menos é o que pensamos. Para nós é preferível fazer algo muito bem, caso contrário mais vale não fazer, e o nosso ska não era assim tão brilhante.

Como têm corrido os vossos últimos concertos?


Bem, só agora recomeçámos a tocar de novo, porque a Jas esteve de férias durante uns quantos meses, e ainda só tivemos uns 3 até agora, mas têm corrido muito bem mesmo, começando a aparecer mais datas para o verão. Há a possibilidade de uma mini tour com os Humble no verao, que vai ser demais, porque somos todos como irmãos. Mas estamos mais virados para a gravação do disco.

Que pretendem fazer futuramente?

Editar o disco, tocar o mais possível para o promover, e assim que possível começar a levá-lo para fora, começar na Europa, e depois logo se verá. Já começamos a ter um bom feedback de outros países, por isso só o tempo o dirá.

Obrigado
Ben Triplet

site oficial- http://www.tripletrock.com/
http://www.myspace.com/triplet

0 Comments:

Post a Comment

<< Home