Friday, June 30, 2006

O SOLZINHO É BOM E ISTO TAMBÉM É(OU DEVE SER...)

Bem, aqui vem o vosso escriba mandar bitaites sobre discos engraçadotes para ouvir nesta altura. Quer dizer, pelo menos são capazes de ser. Não são acompanhamentos para casais que vão ver estrelas para a praia (enrolados numa toalha e sem roupa), nem para aqele povo que quer ver as babes a abanarem-se todas, tipo toalhas a serem limpas para as migalhas saírem(embora abananço de babes é um bonito espectáculo de se ver). Não. Isto são assim tipo discos..e canções. sim é isso. Cenaitas que são bonitas, de se ouvir quando há sol...ou pelo menos eu acho que sim. Não obstante que até podem ser discos que eu não ouvi e que também são bons para se ouvir agora, precisamente por terem aparecido nesta altura...
bem é a mirar

RANCID-...AND OUT COME THE WOLVES



Um claro e absoluto clássico. Não é um disco de verão, até porque tem boa matéria textual por dentro, mas é um daqueles discos que enfia rock,punk, ska, e até um ou outro mini apontamentozinho assim pequenino e tal de reggae(ai que me vão matar) que assenta bem. O grande disco a banda de tim armstrong, a obra prima, para se ouvir com atenção, mas também para desfrutar tal como uma bela jola num qualquer bar de praia.

ASIDE-WE ARE FREQUENCY

Ok sim é pop-punk. Mas é tuga. e do bom. Disco perfeito para ouvir com um solzinho a bater e a berrar os refrões catchy da banda lisboeta. Não é a melhor coisa do mundo, nem aqui nem no mallawi, mas consegue ser totalmente eficiente dentro dos seus padrões. È isso que se pede. Cantem, berrem, esperneiem-se, mas não percam os aside nem que seja naquela do "siga lá ouvir um sonzito agradável".

EASYWAY- CAN YOU KEEP A SECRET


Mais pop-punk para o bucho. e sou honesto:não gostei assim muito do single de avanço deste novo álbum. No entanto "choose the easyway" foi o disco do verão de 2004, e este também deve ter tudo para o ser, apesar de ainda não o ter comprado...uma bela duma falha sim. De qualquer forma, acredito que o disco consiga ser um óptimo gelado para que o verão seja belo e tal.

ANBERLIN- NEVER TAKE FRIENDSHIP PERSONAL


Rock, com alguns vicíos de emocore, é a proposta dos anberlin. Disco que teve um hype injustificado nos seus meios de referência (o allmusic deu-lhe 4 estrelas), no entanto não deixa de ser uma peça com bons riffs de guitarra, melodias cativantes, e alguns refrões cola cola. Não é a melhor coisa do mundo, mas para ouvir algumas vezes, depois deixar de lado, e ouvir-se outra vez num mood descontraído, é bem bom.




PEEPING TOM-PEEPING TOM



Este novo projecto do Mike Patton merece um bitaite mais elaborado, algo que conto fazer quando tiver ouvido o disco integralmente, e em condições. Diz-se por aí que é um bom bocado previsível, decepcionante, até banal.Claro, tendo em conta aquilo que o patton é quilo que ele já fez(do noisecore dos dillinger, até ao hip-hop do rahzel vai tudo a eito). Do muito pouco que ouvi, gostei precisamente da faixa com o rahzel que, ou me engano muito ou vai ser single, se já não o for. Quanto ao resto, ouvir bebel gilberto com o patton há de ser bonito, e a norah jones aos gritos também. Ah, e a faixa com o rahzel é um bombom pop ideal para o quentinho da praia, do campo, do deserto.

LESS THAN JAKE-IN WITH THE OUT CROWD



Falar do Verão de 2006 sem referir que os less than jake lançaram novo disco, é como falar em crime do padre amaro e não referir a soraia chaves nua(algo que já se tornou mais importante do que dizer que o livro é do eça de queiroz). O novo disco dos less than jake não foge muito dos álbuns anteriores, como é normal e até lógico, e consegue mais uma vez fazer-nos sentir no areal numa praia recheada de gente, com letras onde até os fãs de black metal se conseguem rever, porque diz respeito a nós todos. Por isso este é um daqueles indispensáveis para uma tarde alegre na praia, com o sol a bater na fronha, e as belas miragens torneadas a passarem ao longe(e nós feitos parvos só as vemos passar...bah). fundamental.

OUTROS DISCOS ENGRAÇADOTES

DANKO JONES- SLEEP IS THE ENEMY
HILLS HAVE EYES-ALL DOVES HAVE BEEN KILLED (quando sair tá claro...nem que seja só em outubro)
ESCAPE THE FATE- THERE'S NO SYMPATHY FOR THE DEAD(EP)
MOTION CITY SOUNDTRACK- COMMIT THIS TO MEMORY
TWENTY INCH BURIAL-RADIOVENOM


SONZINHOS BONITOS E TAL

HILLS HAVE EYES-THOSE BIRDS WON'T BOTHER US ANYMORE
DANKO JONES- BABY HATES ME
LESS THAN JAKE- A STILL LIFE FRANCHISE
MOTION CITY SOUNDTRACK- THE FUTURE FREAKS ME OUT(atenção que não é do disco que eu referi...que tenho cá por casa mas ainda nem o ouvi)
ARTIC MONKEYS- THE VIEW FROM THE AFTERNOON(esta música...só esta!)
ATREYU-BLEEDING MASCARA

3 Comments:

Blogger Spaceboy said...

Já sabes a minha opinião de peeping tom...do patton exigo sempre muito mais.

1:36 AM  
Blogger Spaceboy said...

Ah, e a canção que ele fez com o Rahzel e o Dan the Automator, "Mojo", é mesmo o primeiro single.

2:53 AM  
Blogger João D. said...

Sim, disso eu já estava à espera já que é o tema mais cartchy do álbum. Mas eu por acaso até tou a gostar. Agora obviamente que não é um rasgo de genialidade, é apenas um disco simples com batidas simples e refrões contagiantes. O grande problema é nós estarmos sempre a pedir obras primas ao patton ou obras mega originais, quando aqui até me parece que nem foi essa a vontade dele... ele claramente quis fazer um disco mais simples, um item pop mais leve e de fácil acesso. Ele também merece fazer um disco mais descontraído.

Mas ok o mais provável é dar 7 a peeping tom, também não me excedo para além disso. Fica bem.

3:38 PM  

Post a Comment

<< Home