Monday, March 31, 2008

lagoa burning metal fest

Eu estou longe de ser um tipo armado aos metais. Com os cintos alternativos, e os picos, e a roupa preta e o camandro. Também não gosto grande coisa do metal dito "tradicional" que me parece um bocado repetitivo. e ainda gosto menos quando existe tanto metaleiro que deita fora cenas geniais como dillinger escape plan, converge,isis, cult of luna e etc e tal. Mas agora o que interessa é referir uma iniciativa que vai ter a sua segunda edição lá para os finais do simpático mês de Julho:



Vá este é o de 2007. e que raio de terceiro dia é aquele com sp & wilson e o camandro? Estamos a ver o comum fã de bandas como destruction, ou primal fear a curtir o som do hip hop destes tipos? Ou vá de uma maneira mais genérica imaginem um tipo que conheçam que ouça maiden, metalica, black sabbath, dia sim dia sim ir-se meter a abanar o toutiço com aquilo. Ou as simpáticas metaleiras a curti-las..enfim coisas da vida. embora calcule que aquele dia 8 tenha sido, vá, um fiasco.

È curioso: lembro-me de ter passado de comboio em estômbar. e lembro-me porque, quando se parou na estação, ouvia-se uma banda a ensaiar, provavelmente num barracão mesmo do outro lado da linha. não é por nada, mas fica sempre engraçadote gerar um a identificação escriba vs spot da cena onde vai acontecer o evento e tal. Agora, muito mais que isso, estômbar vai ter opeth, soilwork,obituary,W.A.S.P.,moonspell,Tankard, leave's eyes,finntroll,evergrey,discharge,angra, ancient rites, grave digger...uf uf uf. Tanto nome deste serve para meter qualquer metaleiro a salivar. Este cartaz faz lembrar aquelas reviews que a loud por vezes tem, sobre festivais em espanha...e mesmo quem não é totalmente adepto da cena (tipo eu), fica a pensar "que raio de país este, no meio de tanto metaleiro ninguém se arranja para fazer um festival em termos"? e quais génios, da lâmpada, pumba!

Tudo bem: estou a negligenciar o SWR, o festival de recarei(não me lembro do nome), e tantos outros que todos os anos existem contra tudo e contra todos certamente. Obviamente que deve ser um esforço tremendo para colocar tudo a postos. Agora nunca houve por cá um festival assim tão grande. Não sei sequer quem o está a organizar, mas seja lá quem for, merece ser agraciado por doces donzelas de garbosos atributos (ou gajos, se forem senhoras a organizar). Anyway, ter esta gente toda junta deve ter sido o cabo dos trabalhos. Agora é apostar na estrutura, ter algo sólido para mostrar, bons acessos e capacidade para responder não só aos comuns portugas, como aos espanhóis que vão ser com certeza aos milhares.

Agora já temos o nosso wacken. claro que preferia que tivéssemos o nosso hellfest (com porcupine tree, red sparrowes,cult of luna, nofx, between the bury and me,anathema,sick of it all e katatonia, como o deste ano...que raiva do caraças que tenho dos franceses), mas termos o nosso wacken já é uma benesse. Termos gente com tomates para acreditar que é possível realizar um grande festival de metal neste cantinho, é algo que fica muito bem, e que finalmente! aparece. A melhor das sortes mesmo. Espero é que exista publicidade em termos porque um cartaz destes merecia largamente...

0 Comments:

Post a Comment

<< Home