Monday, March 03, 2008

Ep's engraçadotes vindos cá do ponto minúsculo

A ver se abro com isto nova secção. Críticas a ep's de bandas novas, que podem ou não ser pedidas por elas próprias. Isso é à vontade de freguês e eu não me coíbo de andar aí tipo moço de recados e tal. De qualquer forma, a ver se consigo arrefinfar com esta nova secção de um modo relativamente frequente. Já sabem que sou aqui o tipo meio cromo que muitas vezes se arreginfa em desatenções parvas, mas de qualquer maneira acho lógico começar a falar das bandas que por aí andam...já que muitas vezes pouca gente fala delas. O que, apesar de tudo, nem é assim tanto o caso dos skewer. Aqui vai um texto resumido sobre o mais recente ep da banda. e não, não vou pôr notas nisto. I mean desta vez vou preferir uma avaliação só pela avaliação. no caso de bandas que agora estão a surgir, se um gajo não achar o objecto musical pelo menos tão bom como a scarlett johannson (ou vá mesmo a drew barrymore, para baixar um bocado os padrõezinhos), também não é caso para haver chatice.

e depois deste texto introdutório meio parvo aqui espeto a crítica ao "whatever":


Skewer - Whatever






Se há bandas que gostam de soar como se tivessem nascido há 30 anos, os skewer reduzem um bocado a fasquia, que fica por volta dos 18. Vamos lá a ser honestos: se não houvesse grunge também não existiam skewer. Banda do barreiro, cujo vocalista Valério já fez parte de projectos de diferentes proveniências sonoras, desta vez é a sonoridade tornada icónica por cobain e seus comparsas, que toma conta da contenda. "Whatever" é o segundo tomo deste trio, que se baseia no poder das guitarras arrastadas, numa voz sôfrega, mas sobretudo numa tentativa de recriar a alma do início dos noventas.Destaques? Ouçam "wash you away" talvez o tema mais soturno deste ep, e tentem a partir daí formular a vossa opinião. Quanto a mim, não sendo este ep aquilo que eu poderia amar à bruta hoje em dia, salve-se pelo menos a tentativa de homenagear o que se gosta, sem medo de poder eventualmente soar datado. Os skewer são isso: contra tudo e contra todos, fazer aquilo que se quer. e este espiríto libertário assenta-lhes muito bem.

De importante relevo, é que este manifesto quer-se à escala global: a Banda acaba de assinar um contrato de 3 anos com a Belivie de França para a distribuição do Ep "Whatever", que faz parte da mega label Virgin, neste caso a francesa.

*Skewer na Virgin Music (Online)
http://www.virginmega.fr/musique/album/skewer-whatever-103391198,page1.htm

0 Comments:

Post a Comment

<< Home